Nome precisa ser avaliado pela Assembeia Legislativa. Fernando Lemos já presidiu Banrisul entre 2003 e 2010. Advogado atuava como desembargador do Tribunal de Justiça Militar do RS. Fernando Lemos, indicado para a presidência do Banrisul
Itamar Aguiar/Palácio Piratini
O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), indicou o advogado Fernando Lemos para a presidência do Banrisul, banco público do estado. O anúncio foi feito nesta terça-feira (25). O nome de Lemos precisa passar por avaliação da Assembleia Legislativa.
O advogado já presidiu o Banrisul entre 2003 e 2010, nos governos de Germano Rigotto (MDB) e Yeda Crusius (PSDB). Caso seja aprovado pela Assembleia, Lemos irá substituir Cláudio Coutinho, indicado por Leite em seu primeiro mandato, inciado em 2019.
Segundo Leite, a indicação de Lemos busca acelerar a aproximação do banco à estratégia de desenvolvimento do estado.
“O Fernando Lemos nos ajudará a ampliar a presença no banco, em sintonia com os nossos planos de acelerar o apoio à atividade produtiva a partir do financiamento, uma das prioridades da atual gestão”, diz o governador.
Fernando Lemos é formado em direito pela Universidade de Brasília (UnB) e foi presidente da Caixa Econômica Estadual, entre 1990 e 1991, banco que foi extinto pelo governo de Antônio Britto (MDB) no final da década de 1990. Atualmente, o advogado atuava como desembargador do Tribunal de Justiça Militar do RS.
Sede do Banrisul em Porto Alegre
Governo do Estado do RS/Divulgação
VÍDEOS: Tudo sobre o RS
Governo do RS indica advogado Fernando Lemos para presidir Banrisul
Adicionar aos favoritos o Link permanente.