• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Campinas amplia vacina bivalente para pessoas a partir de 18 anos a partir desta quarta-feira


Imunizante ficará disponível em todos os centros de saúde e não é necessário agendamento. Moradora de Campinas recebe dose da vacina bivalente contra Covid-19
Adriano Rosa
A Prefeitura de Campinas (SP) inicia, a partir desta quarta-feira (26), a ampliação da vacina bivalente contra Covid-19 em todas as pessoas a partir de 18 anos. O imunizante ficará disponível em todos os centros de saúde e não é necessário agendamento.
É necessário levar documento com foto, CPF e carteira de vacinação (se tiver). A vacina é aplicada em quem já recebeu pelo menos duas doses das vacinas monovalentes. É preciso respeitar o intervalo mínimo de quatro meses da última dose recebida.
Quem ainda não completou o ciclo vacinal ou está com alguma dose em atraso, deve procurar uma unidade de saúde para se vacinar, mesmo que não esteja no grupo prioritário.
Balanço
Campinas aplicou 86.389 vacinas bivalente desde o início da aplicação do imunizante, no dia 27 de fevereiro, ou seja, há 53 dias. De acordo com o Departamento de Vigilância em Saúde, a cobertura para idosos a partir de 60 anos chegou a 45%, com 66,9 mil doses aplicadas. A meta é imunizar 90% das 146.517 pessoas desta faixa etária.
VÍDEOS: saiba tudo sobre Campinas e Região
Veja mais notícias da região no g1 Campinas

Adicionar aos favoritos o Link permanente.