Mostra apresenta imagens de povos indígenas feitas por Giulianne Martins e tem como foco visitação de alunos de escolas públicas e particulares da cidade. Alunos de escolas públicas e particulares em Poços de Caldas (MG) podem visitar até o dia 11 de maio uma galeria com imagens dos povos indígenas do Brasil. Através da arte e da fotografia, o projeto pretende fazer com que os estudantes entendam a importância de valorizar a diversidade étnico-racial, cultural, social, religiosa e de gênero.
Segundo a galeria responsável pelo projeto, a exposição é de extrema importância para mostrar e promover a valorização da cultura indígena, desmistificando estereótipos e compreendendo a importância da luta dos povos indígenas.
A exposição Caxê – Sementes da Floresta marca a celebração do Dia dos Povos Indígenas, no dia 19 de abril.
Estudantes visitam galeria com imagens dos povos indígenas no Brasil
Elisangela Zanetti
A mostra apresenta imagens de povos indígenas feitas por Giulianne Martins, fotógrafa poços-caldense, que desde 2021 vem retratando movimentos indígenas no Brasil e conhecendo aldeias e povos de diferentes realidades.
A exposição fica em cartaz até o dia 15 de maio. Caxê significa estrela para o povo Krahô, um dos povos retratados, e, em sua narrativa, foi a estrela que desceu do céu e entregou sementes ao povo, ensinando-os a plantar.
Todas as 53 fotografias que compõem a exposição estão à venda. Parte da renda será revertida para a participação da fotógrafa Giulianne Martins no Carrousel du Louvre (Paris), em outubro, e outra parte, para os povos indígenas.
Visitação
A Exposição Caxê – Sementes da Floresta pode ser visitada de segunda a sexta, das 8h às 18h, e aos sábados, das 9h às 12h, com entrada franca. A Galeria Ampliart está localizada à Rua Paraná, 487, Bairro dos Funcionários.
Veja mais notícias da região no g1 Sul de Minas
Exposição com imagens dos povos indígenas do Brasil fica aberta até 11 de maio em Poços de Caldas, MG
Adicionar aos favoritos o Link permanente.