• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

11ª Conferência Municipal de Saúde de Rurópolis discute garantia de direitos e defesa do SUS


Aberto ao público, o evento será realizado nesta quarta (26) para a elaboração das propostas que integrarão as metas do Plano Municipal de Saúde para o biênio 2024-2025. Câmara Municipal de Rurópolis recebe Conferência Municipal de Saúde de 2023 (imagem ilustrativa)
ICPET/Divulgação
Prefeitura, Conselho Municipal de Saúde (CMS) e a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) de Rurópolis, sudoeste do Pará, realizarão nesta quarta-feira (26) a 11ª Conferência Municipal de Saúde com o tema “Amanhã vai ser um novo dia! Garantir direitos e defender o SUS”. O evento contará com a participação popular e representantes da gestão municipal para discutir as propostas que integrarão as metas Plano Municipal de Saúde para o biênio 2024-2025.
Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram
A conferência será realizada na Câmara Municipal de Vereadores de Rurópolis, de 08h às 17h.
“É muito importante a participação dos movimentos sociais, da sociedade civil organizada, dos trabalhadores de saúde e a população em geral, pois é nesta conferência que colocaremos as nossas propostas para uma saúde cada vez melhor,” enfatizou Francisca Schommer, secretária municipal de saúde de Rurópolis.
Além das propostas para planejamento do biênio 2024-2025, durante a 11ª Conferência Municipal de Saúde de Rurópolis serão realizadas palestras, mesas-redondas e a escolha de 4 (quatro) delegados para representar o município na 14ª Conferência Estadual de Saúde (14ª CES/PARÁ) a ser realizada em Belém-PA nos dias 23, 24 e 25 de maio de 2023.
Identidade visual da Conferência Municipal de Saúde de Rurópolis
Divulgação
Importância das conferências municipais de saúde
A participação da comunidade é uma das diretrizes que compõem a concepção estratégica denominada Sistema Único de Saúde – SUS, para organização e gestão da formulação e execução da Política de Saúde no Brasil.
A referida participação se expressa, institucionalmente, por meio das Conferências de Saúde e dos Conselhos de Saúde que atuam na análise dos problemas, na formulação de diretrizes e no controle da execução da Política de Saúde.
A Conferência Municipal de Saúde tem a finalidade de avaliar a situação de saúde da população, a estrutura das Redes de Serviços e de Atenção à Saúde, os processos de trabalho da Secretaria Municipal de Saúde e formular diretrizes para subsidiar a elaboração do Plano Municipal de Saúde.
*Colaborou William Kobs, de Rurópolis
VÍDEOS: Mais vistos do g1 Santarém e Região

Adicionar aos favoritos o Link permanente.