Corpo de Bombeiros realiza buscas pela desaparecida pelo segundo dia seguido. Mulher caiu de caiaque na Praia de Iracema. Bombeiros fazem busca por mulher desaparecida no mar de Fortaleza após cair de caiaque
O Corpo de Bombeiros procura uma mulher de 40 anos que desapareceu enquanto praticava remo no litoral de Fortaleza, nesta segunda-feira (24). Os militares contam com ajuda de drones nas buscas como também uma aeronave do Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer).
Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram
Por medida de segurança e protocolo de buscas marítimas, a operação foi suspensa no período noturno desta segunda.
Segundo o major Daniel Landim, as buscas começaram pouco antes das 5h e contam com motos aquáticas e mergulhadores.
“As buscas foram retomadas por volta das 5 horas. Contamos com quatro motos aquáticas, mergulhadores, um total de 12 homens, além dos drones e uma aeronave da Ciopaer. Realizamos buscas por toda essa orla da capital”, afirmou.
O major Daniel Landim reforçou que no início da manhã as buscas se concentram próximo ao paredão da João Cordeiro, na Praia de Iracema.
“Trabalhamos próximo ao paredão da João Cordeiro, então usamos como ponto base o paredão da João Cordeiro, mas levando em consideração o início das buscas, porém ele vai ser batido e varrido todo aqui nosso litoral próximo ao paredão”.
Desaparecimento
A mulher desapareceu enquanto praticava remo no litoral de Fortaleza. Uma amiga da mulher informou que ela estava acompanhada de outra pessoa. Ambas teriam saído do Mercado dos Peixes, no Mucuripe e ido ao Mara Hope, já próximo da Praia de Iracema.
LEIA TAMBÉM:
Turista do Piauí morre afogado após salvar o próprio filho na praia do Cumbuco
Jovem salvou irmã antes de ser resgatado pelo pai; empresário piauiense morreu afogado em praia no Ceará
O Corpo de Bombeiros disse que foi acionado por pescadores, na sede do Batalhão de Busca e Salvamento, que informaram que uma mulher encontrava-se à deriva na Praia de Iracema, na altura do espigão da João Cordeiro.
Embarcação onde estava mulher foi encontrada vazia próximo ao Mara Hope, no litoral de Fortaleza.
Thiago Gadelha/SVM
Os guarda-vidas, com apoio de moto aquática, encontraram uma mulher bastante nervosa em uma embarcação do tipo caiaque, que informou que sua amiga teria virado em outra embarcação, caído no mar e submergido. A mulher foi resgatada e trazida à costa enquanto equipes de guarda vidas e mergulhadores iniciaram as buscas à vítima desaparecida.
A embarcação foi encontrada vazia próximo ao Mara Hope e as buscas se concentram desde o espigão da João Cordeiro, seguindo para o oeste, sentido da corrente da orla de Fortaleza.
Praia do Mucuripe, em Fortaleza.
Fabiane de Paula/Sistema Verdes Mares
Veja mais notícias do Ceará no g1 em 1 Minuto:
Drones ajudam na busca por mulher que sumiu no mar enquanto praticava remo em Fortaleza
Adicionar aos favoritos o Link permanente.