• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Mais de 600 pessoas visitaram as Dunas do Jalapão durante o feriado de Tiradentes


O número é o dobro do registrado no último feriado, da Semana Santa. De acordo com os responsáveis pelo parque, o motivo se deve à redução das chuvas na região. Servidores do PEJ e da sede atuaram conjuntamente
Divulgação/Naturatins
Um dos principais cartões portais do Tocantins, as Dunas do Jalapão receberam 677 visitantes durante o último fim de semana. As visitações do feriado prolongado de Tiradentes (21 a 23 de abril) dobraram em relação ao último feriado, da Semana Santa.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
O gerente do parque, Rodrigo Sávio, disse que o aumento da visitação já era esperado por causa do fim do período chuvoso. Por isso, o Parque Estadual do Jalapão intensificou as atividades de controle de capacidade e de monitoramento do Parque. “O objetivo era recepcionar e orientar os visitantes sobre os procedimentos que devem ser adotados dentro da Unidade de Conservação”, informa Rodrigo.
Servidores garantem fiscalização e monitoramento do atrativo
Divulgação/Naturatins
LEIA TAMBÉM
Após recorde em 2021, Jalapão tem queda de 13,86% no número de visitantes durante 2022
Dunas, fervedouros e belezas naturais: Parque Estadual do Jalapão completa 22 anos encantando visitantes
Turistas terão que emitir voucher para entrar em atrativos turísticos do Jalapão
Governador anuncia licitação para construir aeroporto no Jalapão
Desde setembro do ano passado, as visitas ao principal cartão postal tocantinense devem ser feitas com a presença de um guia ou condutor ambiental, autorizado pelo Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins), que gerencia o parque. Para ir às Dunas, existe uma série de regras de controle.
O visitante não pode fazer uso de fogueiras, bebidas alcoólicas, cigarros e alimentação. Além disso, não devem utilizar aparelhos musicais e sonoros, nas Dunas e no estacionamento. Também não é permitido entrar com animais domésticos, com exceção para cães guia. Visando preservar a natureza local, é proibido realizar qualquer tipo de coleta de fauna, flora, rochas ou de outros recursos.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.