Licitações anteriores foram suspensas após questionamentos do TCE. Mais de 40 mil alunos iniciaram o ano letivo sem receber o material escolar na cidade. Kit escolar de Taubaté
Divulgação/PMT
A Prefeitura de Taubaté finalizou nessa segunda-feira (24) o processo de recebimento das propostas e documentos de habilitação sobre os kits escolares da cidade. Ao todo, 25 empresas interessadas enviaram a documentação para disputar a licitação.
Agora, as empresas selecionadas passam pela fase de análise documental para classificá-las. Depois de selecionadas, elas entram na fase de amostra.
Segundo a prefeitura, a entrega dos kits acontece 30 dias após a assinatura do contrato, que vai depender do andamento de todas as etapas do processo. A previsão é que os alunos recebam os kits de 2023 apenas no 2º semestre.
Relembre o caso
A prefeitura já tinha aberto um edital para a compra dos kits em novembro do ano passado, depois uma nova licitação em janeiro, porém, eles foram suspensos depois de questionamentos das empresas participantes e do Tribunal de Contas de São Paulo (TCE), por possíveis erros de elaboração, como a exigência de produtos fora das especificações do mercado.
Em fevereiro, mais de 40 mil alunos de Taubaté iniciaram o ano letivo sem material escolar, devido ao impasse.
O novo edital aberto neste mês de abril, prevê a compra de 90 mil kits escolares para os anos letivos de 2023 e 2024. O que muda é que nesse edital houve uma redução de 64% no valor total em relação ao antigo, que previa um valor gasto de R$ 21.934.015,04.
Na nova licitação, o número de alguns itens, como caderno, lápis e pincéis diminuiu, o que fez com que o valor final reduzisse para R$ 7.803.506,06.
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina
Licitação para compra dos kits de material escolar de Taubaté atrai 25 empresas
Adicionar aos favoritos o Link permanente.