Ao todo, no Projeto Centro-Oeste serão implantados cerca de 300 km de gasodutos para atender à demanda por gás natural de cidades da região. O secretário de Desenvolvimento Econômico de Divinópolis, Luiz Angelo Gonçalves, reforçou a importância do gasoduto na cidade
Anna Lucia Silva/g1
A Companhia de Gás de Minas Gerais (Gasmig) divulgou o edital de licitação para construção e montagem da rede de distribuição de gás da Linha Tronco do Projeto Centro-Oeste, que prevê a ampliação do Sistema de Distribuição do Gás Natural (SDGN).
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
O objeto da licitação é a contratação de serviços de detalhamento de projetos executivos, abertura de faixa, supressão vegetal, construção e montagem, instalação de válvulas e estações de gás, instalação do sistema de proteção catódica, ensaios após construção, condicionamento pré-operacional, recomposição de faixa, recomposição vegetal elaboração de documentação técnica data-book e as built do Sistema de Distribuição de Gás Natural – SDGN Linha Tronco Centro-Oeste dividido em dois lotes.
As sessões licitatórias estão marcadas para os dias 27 e 28 de junho. Confira o edital completo.
Importância do projeto
Ao todo, no Projeto Centro-Oeste serão implantados cerca de 300 km de gasodutos para atender à demanda por gás natural dos municípios de Betim, Sarzedo, São Joaquim de Bicas, Igarapé, Juatuba, Mateus Leme, Itaúna e Divinópolis. O investimento total será de R$ 780 milhões.
A implantação do projeto se dará em etapas, com início previsto para o segundo semestre. A estimativa é de conclusão das obras em 24 meses.
“Vamos expandir em 20% nossa infraestrutura de distribuição de gás natural e alcançar uma importante região industrial de Minas. Apenas as oito cidades que serão impactadas pelo Projeto Centro-Oeste somam cerca de 1 milhão de habitantes e representam 10% do PIB Industrial do Estado”, destaca o presidente da Gasmig, Gilberto Valle.
O secretário de Desenvolvimento Econômico de Divinópolis, Luiz Angelo Gonçalves, reforça a importância do gasoduto na cidade.
“O gás natural representa uma fonte de energia que aumenta muito a competitividade de indústrias intensivas em consumo energético. Divinópolis e região tem a presença muito intensa de diversas fundições, siderurgias, indústrias de outros segmentos, que podem se beneficiar com o gás. Outro ponto importante é que, com a conclusão das obras do gasoduto, Divinópolis passa a ser muito mais interessante para a atração de investimentos”, finalizou.
LEIA TAMBÉM:
Cidades do Centro-Oeste integram estudo para implantação de gasoduto
Obras para implantação do gasoduto devem começar em 2023 no Centro-Oeste de Minas
📲 Confira as últimas notícias do g1 Centro-Oeste de Minas
📲 Acompanhe o g1 no Instagram e no Facebook
📲 Receba notícias do g1 no WhatsApp e no Telegram
VÍDEOS: veja tudo sobre o Centro-Oeste de Minas
Publicado edital para construção de gasoduto que vai beneficiar cidades do Centro-Oeste de Minas
Adicionar aos favoritos o Link permanente.