Ambos foram encaminhados ao Conselho Tutelar de Novais (SP). Meninos são nordestinos. Dois adolescentes, de 16 e 17 anos, foram flagrados trabalhando de forma irregular em uma propriedade rural de Novais (SP). Ambos foram encaminhados ao Conselho Tutelar na quinta-feira (20).
Segundo apurado pelo g1, no dia 11 de abril, o Ministério do Trabalho e Previdência (MTE) recebeu as denúncias de irregularidade cometidas por uma empresa agrícola. No local, os agentes encontraram os adolescentes com facões e sem equipamentos de proteção necessários para o corte de cana-de-açúcar.
Diante do flagrante, os dois foram encaminhados ao Conselho Tutelar para rescisão contratual. Eles são nordestinos e receberam pelo trabalho que realizaram em uma semana, o equivalente a mais de R$ 2 mil para cada um.
Ainda conforme apurado pelo g1, um dos meninos não frequenta a escola. Além dos adolescentes, outros funcionários foram encontrados trabalhando sem registro na carteira. Por isso, a empresa foi autuada pelo MTE.
A Polícia Civil de Novais informou que não foi registrado boletim de ocorrência, e que os órgãos de fiscalização ainda não comunicaram a equipe sobre o caso.
Procurada, a empresa autuada pelo MTE não tinha se manifestado até a última atualização desta reportagem.
Veja mais notícias da região no g1 Rio Preto e Araçatuba
VÍDEOS: confira as reportagens da TV TEM
Adolescentes são flagrados trabalhando irregularmente em propriedade rural no interior de SP
Adicionar aos favoritos o Link permanente.