• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Polícia e Defesa Civil fazem perícia em restaurante onde mezanino desabou em Campos do Jordão


Sete pessoas ficaram feridas e foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros e Samu. Local permanece interditado. Polícia e Defesa Civil fazem perícia em mezanino que desabou em restaurante em Campos do Jordão
José Eymard/TV Vanguarda
Técnicos da Polícia e da Defesa Civil realizaram na manhã desta segunda-feira (24) uma perícia no restaurante onde um mezanino desabou e deixou sete pessoas feridas no feriado de Tiradentes no Capivari em Campos do Jordão (SP).
O objetivo do trabalho é identificar quais causas provocaram o desabamento do mezanino, que foi construído há cerca de um ano e meio. Não há prazo para que um laudo seja concluído. O local permanece interditado.
Polícia e Defesa Civil fazem perícia em mezanino que desabou em restaurante em Campos do Jordão
José Eymard/TV Vanguarda
A ocorrência aconteceu por volta das 20h de sexta-feira (21) no restaurante Casa Petrópolis, que fica na Avenida Doutor Vítor Godinho.
Foram acionadas viaturas do Bombeiros, Samu e Defesa Civil. Sete pessoas ficaram feridas no incidente, e foram socorridas por bombeiros e pelo Samu. Elas foram levadas ao hospital. Seis tiveram apenas escoriações e uma mulher precisou receber 30 pontos na cabeça, todos já foram liberados.
O advogado do Casa Petrópolis, Eduardo Taranto, lamentou o caso e informou que presta apoio às vítimas.
Taranto explicou que a obra para instalação do mezanino foi feita “dentro dos parâmetros legais, obedeceu critérios de um engenheiro civil contratado e as normas estabelecidas pela prefeitura”. O advogado informou ainda que a casa operava dentro do limite permitido.
Turista registra momentos após mezanino desabar no Capivari em Campos do Jordão
Vídeo mostra momentos após mezanino desabar
Um vídeo gravado por um turista registrou os primeiros momentos após o mezanino desabar (veja vídeo acima).
Nas imagens registradas pelo turista Thiago Bomfim é possível ver que um grupo de pessoas tenta checar se ainda há vítimas no local enquanto outros tentam isolar a área. Algumas pessoas aparecem tentando acionar socorro e ajudando vítimas.
Juliana é uma das feridas no desabamento do mezanino em um restaurante em Campos do Jordão
Arquivo Pessoal
Turista relata pânico
Um turista de São Paulo relatou momentos de pânico após o desabamento do mezanino.
“Ouvimos um barulho, fez ‘plof’. Nessa hora foi uma correria, meu genro conseguiu pegar meu neto, minha filha caiu no chão e conseguiu sair. E quando fui pegar minha mulher, o negócio veio de vez. Pegou a cabeça dela. Consegui jogar ela no chão e eu caí pro outro lado. A mesa que a gente estava segurou o mezanino porque se não tivesse segurado nem eu e ela estaríamos aqui pra contar história” afirmou o advogado Mauro Moreira.
Mauro passa o feriado de Tiradentes com a família em Campos do Jordão e estava no restaurante comemorando o aniversário do genro. Também estavam no local a filha, o neto e a esposa de Mauro, a única que se feriu.
Juliana Gonçalves Lemos Moreira, de 49 anos, é uma das sete pessoas feridas no acidente. Ela é a vítima que precisou receber 30 pontos na cabeça.
Mezanino de restaurante desaba e deixa sete turistas feridos no Capivari em Campos do Jordão
Laurene Santos/TV Vanguarda
Veja mais notícias sobre o Vale do Paraíba e região

Adicionar aos favoritos o Link permanente.