• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

À PF, militares do GSI dizem que não efetuaram prisões de invasores do Planalto por ‘risco de vida’

Em depoimento à Polícia Militar neste domingo (23), militares do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) disseram que não efetuaram prisões de invasores do Palácio do Planalto porque a situação envolvia “risco de vida”.
O GSI é responsável pela segurança do presidente e do patrimônio da Presidência da República. A PF ouviu nove militares neste domingo, por ordem do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Moraes é relator de uma investigação dos atos golpistas de 8 de janeiro.
Na semana passada, foram divulgadas imagens até então inéditas do circuito interno do Palácio do Planalto. Elas mostraram servidores do GSI circulando entre os golpistas. A divulgação das imagens levou à demissão do general Gonçalves Dias, ex-ministro do GSI.
A investigação procura saber se houve algum tipo de colaboração com os golpistas. Todo o material do circuit interno foi divulgado pelo GSI no sábado (22), também por ordem de Moraes. As imagens mostram os agentes conversando com os invasores, mas também há momentos em que os servidores do GSI orientam os invasores a sair das salas e gabinetes.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.