Polícia encontrou com ele uma faca, um pedaço de ferro e uma corrente. Polícia prende homem por violência doméstica em Outeiro, distrito de Belém.
Divulgação/PC
A polícia prendeu neste domingo (23) um homem de 39 anos suspeito de agredir e ameaçar de morte a companheira, uma mulher de 21 anos, no bairro Água Cristalina, na Ilha de Outeiro, em Belém.
O homem foi preso por uma guarnição do 26º Batalhão de Polícia Militar e com ele foram encontradas uma faca, um pedaço de ferro e uma corrente. O suspeito está à disposição da Justiça.
Na unidade policial, a vítima e a testemunha relataram aos policiais civis sobre as ameaças e as circunstâncias do caso.
Para o delegado Augusto Damasceno, é importante que vítimas de violência doméstica denunciem os agressores.
“Temos uma rede de proteção e orientamos as vítimas que quebrem o silêncio, que procurem os canais de denúncia do sistema de segurança pública e relatem os fatos para que possamos atuar no acolhimento, proteção e responsabilização dos agressores”, afirma.
Serviço
A Polícia Civil ressalta que qualquer ato de violência doméstica e de gênero contra a mulher pode ser denunciado em qualquer unidade policial ou diretamente nas Delegacias Especializadas no Atendimento à Mulher (Deam).
Em Icoaraci, a Deam funciona em parte anexa à 8ª Seccional Urbana do distrito, localizada na Rua Oito de Maio, 68 – bairro Campina, Belém.
As denúncias também podem ser feitas pelos canais 190 em casos de urgência e emergência, 181 por meio do Disque-denúncia, e no aplicativo WhatsApp através da Iara, no número 98115-9181.
VÍDEOS: veja todas as notícias do Pará
Confira outras notícias do estado no g1 PA
Homem suspeito de agredir e ameaçar a companheira é preso na ilha de Outeiro, em Belém
Adicionar aos favoritos o Link permanente.