• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Jovem é internado em UTI após ser atingido por tiros em Paracatu

Família relata que tiros foram disparados por policiais militares na madrugada de sexta-feira (21). Segundo a PM, um inquérito foi instaurado para investigar o caso. Mãe desabafa indignação em redes sociais após filho ser alvejado por policiais em Paracatu
Um jovem ficou em estado grave e foi encaminhado a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) após ser baleado na madrugada de sexta-feira (21), no Bairro Santana, em Paracatu. Segundo a família, os tiros foram disparados por policiais militares. Veja abaixo o posicionamento da PM.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
Nas redes sociais, a mãe da vítima compartilhou um vídeo apresentando uma versão do ocorrido. Segundo ela, o jovem estava em uma festa e um amigo o chamou para irem para outra festa, em Santana, onde se depararam com uma viatura parada, com as luzes apagadas.
Eles seguiam até o local da festa, quando foram abordados pela PM, que pediu que parassem o carro. No entanto, antes de pararem completamente, o veículo foi atingido por seis tiros, sendo que o jovem foi ferido na perna e nas costas, sofrendo perfurações no intestino.
“Eles começaram a atirar no meu filho. Nele e no coleguinha dele que estava no carro. Em vez deles esperar o meu filho descer do carro para eles averiguar, entrar no carro, vasculhar, chamar meu filho e tomar o depoimento do meu filho. Não. Eles começaram a tirar”, disse a mulher.
Ainda segundo a mãe, a PM relatou que momentos antes havia ocorrido um roubo, no qual dois carros suspeitos estavam envolvidos, sendo que um não tinha sido localizado, o que motivou a abordagem ao jovem.
“Eles estão alegando que o carro era um Pálio branco e um Gol prata. Agora, imagina gente, eles confundiram um carro vermelho com um carro prata”, afirmou.
O que diz a PM
Em nota, a Polícia Militar (PM) afirmou que instaurou um inquérito para investigar o caso, o qual busca apurar se a procedência dos tiros foi feita pelos próprios militares em patrulha. Confira a íntegra do posicionamento:
“Tendo em vista a ocorrência policial na madrugada de hoje, que em tese, policiais militares do 45º BPM teriam, com disparo de arma de fogo, alvejado um homem durante abordagem de um veículo no bairro Santana, o Comando da Unidade policial esclarece que tomou conhecimento dos fatos e nas primeiras horas do dia instaurou o devido procedimento apuratório de competência da polícia judiciária militar, com a finalidade de apurar as circunstâncias reais que se deram os acontecimentos, e bem como, imputar as responsabilidades de sua competência, se houver. Todos os materiais apreendidos relativos aos fatos foram encaminhados à perícia técnico-cientifica para a devida análise e laudo pericial. Informa ainda que a vítima foi imediatamente socorrida pelos militares ao pronto-socorro municipal, onde foi atendida e não corre risco de morte”.
LEIA TAMBÉM:
UBERLÂNDIA: Entusiasta do ‘Point Bolsonaro’ investigado em operação que apura atos golpistas se apresenta à PF
PATOS DE MINAS: Adolescente é morto a tiros dentro da casa em que morava com a avó
‘PROPAGANDA ENGANOSA’: Ex-alunos de grupo universitário acumulam dívidas de mais de R$ 100 mil no Fies
📲 Confira as últimas notícias do g1 Triângulo e Alto Paranaíba
📲 Acompanhe o g1 no Instagram e no Facebook
📲 Receba notícias do g1 no WhatsApp e no Telegram
VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas

Adicionar aos favoritos o Link permanente.