Dois trechos impróprios ficam em Natal e um em Nísia Floresta, segundo estudos do programa Água Azul. Praia de Areia Preta, em Natal
Igor Jácome/g1
O litoral da Região Metropolitana de Natal tem três trecho impróprios para banhistas, neste fim de semana, segundo o boletim de balneabilidade divulgado semanalmente pelo programa Água Azul, do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Rio Grande do Norte (Idema).
Dois pontos ficam na capital potiguar e o outro em Nísia Floresta. Ainda de acordo com o relatório, o litoral tem outros 30 trechos próprios para o banho.
Em Natal, os trechos impróprios são o perto da praça da Jangada, na Praia de Areia Preta e o outro é na Redinha, no Rio Potengi. Em Nísia Floresta, o banho não é recomendado pelas autoridades na foz do Rio Pirangi.
Segundo o relatório, as demais praias de Natal e de Nísia Floresta, além de Parnamirim e Extremoz, estão próprias para o banho.
São considerados impróprios os trechos onde a quantidade de coliformes encontrados nas amostras de água é maior do que o considerado próprio em resoluções do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama).
No caso de Areia Preta, os pesquisadores ainda encontraram efluentes não tratados jogados constantemente na praia.
Veja os vídeos mais assistidos no g1 RN
Litoral da Grande Natal tem três pontos impróprios para banho, aponta boletim de balneabilidade
Adicionar aos favoritos o Link permanente.