• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Manifestantes bolivianos fecham pontes na fronteira do Acre por mais de 10 horas


De acordo com a Polícia Militar de Brasiléia, protesto foi pacífico e durou até às 17h desta sexta-feira (21). De acordo com a Polícia Militar de Brasiléia, protesto foi promovido por professores bolivianos.
Reprodução
Após 10 horas de bloqueio, as pontes Wilson Pinheiro, em Brasiléia e a Ponte da Amizade, em Epitaciolândia, tiveram o trânsito liberado. A circulação nos dois locais havia sido interrompida por um protesto de professores do distrito de Pando, na Bolívia, nesta sexta-feira (21).
O trânsito em ambas as passagens foi retomado na tarde dessa sexta-feira, segundo a Polícia Militar de Brasiléia. O tenente Thales Rafael informou que a manifestação começou por volta de 9h da manhã, e durou até às 17h, quando o fluxo de veículos foi retomado no local.
Ainda de acordo com a PM, a obstrução era para a travessia de veículos, enquanto pedestres eram autorizados a passar.
“Foi tranquilo, movimento pacífico dos professores. A partir das 17 horas já estava aberta a ponte. Agora, o trânsito está normal. Até então, sabíamos desse ato de hoje, a gente não sabe se vão retornar amanhã [sábado,22], mas até o momento, está tranquilo”, explicou.
O tenente também informou que a PM não soube de grandes ocorrências por conta do fechamento das pontes, nem de prejuízos ao comércio local.
VÍDEOS: g1

Adicionar aos favoritos o Link permanente.