• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Polícia Civil identifica mais um suspeito de envolvimento na morte de idosa em Copacabana


Jovem é maior de idade e atuou junto com o menor já apreendido. Enfermeira aposentada Alair Barbosa passeava no calçadão da orla com amigas quando foi empurrada, bateu a cabeça e morreu. Polícia Civil identifica mais um suspeito de envolvimento na morte de idosa em Copacabana
A Polícia Civil identificou o segundo envolvido no furto que terminou com a morte da idosa Alair Barbosa, de 72 anos, na orla de Copacabana, na Zona Sul do Rio. Além do menor já apreendido pelo crime, os investigadores descobriram que um jovem maior de idade também participou da ação – o nome dele não foi divulgado.
No Domingo de Páscoa, Alair passeava com amigas no calçadão, na altura do Posto 3, quando a dupla, ao tentar arrancar joias dela, a empurrou. Alair bateu a cabeça no chão ao cair e morre.
O menor de 17 anos, que chegou a ser detido e liberado no dia do crime, voltou a ser apreendido após determinação judicial. Em depoimento, o jovem infrator acusou o comparsa de empurrar a vítima.
Segundo o delegado Rômulo Assis, a identificação do segundo envolvido ocorreu após análises de câmera da região que registraram a fuga dos bandidos.
Agora, a polícia vai ouvir mais testemunhas e procurar novas imagens de câmeras de segurança.
Menor suspeito da morte de idosa é apreendido no Rio
Reprodução
O corpo de Alair foi enterrado na quarta. A enfermeira Isabela Barbosa Meireles, filha da vítima, pediu punição para os envolvidos no crime.
“Minha irmã era caridosa e eu não imaginava o quanto de irmãos que eu tinha. Ela cuidava sem medir esforços. Muito generosa e não merecia isso. A gente fica angustiada, porque ela não merecia passar por esse ato cruel. Ela era idosa e foi morta por um cordão insignificante. Eu não consigo entender. Eu tenho muita tristeza. Não tenho revolta, mas, quero honrar o nome da minha mãe”, disse.
Corpo de Alair Barbosa é enterrado em Copacabana
Rafael Nascimento/g1

Adicionar aos favoritos o Link permanente.