• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Homem é condenado a 11 anos de prisão por cortar braço de vítima com faca e machadinha em BH


O crime aconteceu em dezembro de 2019 na Vila Ecológica, Região do Barreiro. Delegados em entrevista coletiva no momento da prisão de Tiago
Polícia Civil
Tiago Francisco Ferreira, acusado de cortar o braço de um homem a golpes de faca e machadinha, foi condenado a 11 anos de prisão, em regime fechado, nesta quarta-feira (12), em julgamento realizado em Belo Horizonte. O crime aconteceu em dezembro de 2019, na Vila Ecológica, que fica na Região do Barreiro, na capital.
Já Israel Lucas de Oliveira, outro acusado de participação na tentativa de homicídio, também foi julgado nesta quarta, mas foi absolvido pelos jurados a pedido do promotor de justiça do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG).
Ficou comprovado que Israel estava trabalhando no momento do crime, uma vez que o cartão de ponto e uma declaração da empresa foram apresentados a seu favor.
Marcus Rodrigues, a vítima, também foi espancado com sucessivos chutes, socos e pauladas, além dos golpes de faca e machadinha, .
Motivação
De acordo com a denúncia do MP, o crime teria sido motivado por um suposto prejuízo financeiro aos acusados, que atuavam no tráfico de drogas na região.
Segundo a denúncia, a vítima teria agredido a esposa na casa em que moravam e, por isso, a Polícia Militar (PM) foi acionada.
Com a presença da PM, os traficantes foram forçados a paralisar o comércio de drogas no local, o que teria causado um prejuízo de R$ 300 ao grupo.
Depois que a viatura foi embora, os traficantes foram até a casa de Marcus para cobrar dele o suposto prejuízo.
Como Marcus não pagou o valor cobrado, ele foi arrastado para fora de casa, espancado, e teve o braço direito cortado. O membro chegou a ser exibido como um troféu pela comunidade.
A chegada da PM, contudo, impediu que Marcus fosse assassinado.
Homem é preso suspeito de cortar braço de vítima com golpes de machadinha, em BH
Relembre
Em dezembro de 2019, Marcus Rodrigues foi agredido com chutes, pauladas e atingido com uma barra de ferro na cabeça, o que causou um afundamento do crânio.
Ele ainda foi amarrado pelo pescoço e arrastado pelas ruas do bairro até uma linha férrea, onde foi preso a uma árvore.
A Polícia Civil chegou a investigar cinco suspeitos que poderiam estar envolvidos no crime.
Tiago Francisco Ferreira foi preso em fevereiro de 2021, encontrado em uma clínica particular de reabilitação para usuários de drogas em Betim, na Região Metropolitana.
Vídeos mais assistidos do G1 Minas:

Adicionar aos favoritos o Link permanente.