Ministério Público e Corpo de Bombeiros estiveram à frente da ação em Feira de Santana. Palco é embargado na Micareta de Feira de Santana
Divulgação MP
O Corpo de Bombeiros (CB) interditou, nesta quinta-feira (20), dois palcos que receberiam shows na Micareta de Feira de Santana, a cerca de 100 quilômetros de Salvador. Foram encontradas irregularidades no Palco do Reggae e no Palco Charles Albert, localizado na Praça Kalilândia.
As vistorias foram realizadas pela Central de Apoio Técnico (Ceat) em conjunto com o CB. Entre as irregularidades estavam ausência de projeto e a falta de tempo hábil para quem um projeto fosse apresentado para análise.
Por meio de nota, o Ministério Público da Bahia, que participou das inspeções técnicas nas estruturas montadas nos circuitos do evento, informou que, sem o projeto, não haveria condições de emitir Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), documento que atesta a segurança do empreendimento.
Uma das atrações previstas para tocar era o cantor Gerônimo.
Problemas no palco Charles Albert
Ausência de aterramento das estruturas do palco
Fiação elétrica exposta com risco de choque
Falta de sinalização de segurança de incêndio e pânico e extintor fora da validade.
Irregularidades no Palco do Reggae
Corpo de Bombeiros recebeu a solicitação de análise de projetos apenas nesta quinta no meio da tarde, o que impossibilitou a sua análise em tempo hábil
Nessa estrutura, a Ceat identificou ausência de sinalização de segurança de incêndio e pânico, acesso obstruído aos extintores e falta de aterramento.
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.
Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia
Palcos com irregularidades são embargados antes de shows em micareta na Bahia
Adicionar aos favoritos o Link permanente.