Decisão também abrange estudantes que moram na área urbana do município, sob pena de multa diária de R$ 5 mil, conforme a decisão. Justiça dá cinco dias para que transporte escolar seja regularizado em Rosário Oeste (MT)
Assessoria
A 1ª Promotoria de Justiça de Rosário Oeste, a 133 km de Cuiabá, deu um prazo de cinco dias para que o transporte escolar de alunos da rede municipal e estadual, tanto da zona rural quanto da urbana, seja regularizado. A decisão, em liminar, foi assinada nessa quarta-feira (19) e divulgada nesta quinta-feira (20) pelo Ministério Público de Mato Grosso (MPMT).
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
A Prefeitura de Rosário Oeste informou que deve se manifestar nos próximos dias sobre o caso e a Secretaria Estadual de Educação (Seduc) não deu retorno até a última atualização desta reportagem.
Em caso de descumprimento judicial, a Justiça determinou uma multa diária de R$ 5 mil para ser revertida ao Fundo Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente.
Segundo o MP, o município não vinha prestando o serviço de forma integral à comunidade desde fevereiro deste ano.
Ao todo, são 32 linhas de ônibus, sendo que 22 são terceirizadas e que não estavam em funcionamento, conforme o MP, e as outras 10 são linhas próprias, mas apenas seis permanecem em atividade e quatro delas estão em manutenção.
Conforme a decisão, o acesso ao transporte escolar gratuito e de qualidade abrange todos os alunos do município matriculados na rede pública de ensino. O magistrado destacou que as linhas de ônibus incluem toda a rede municipal e estadual para os estudantes na região que dependem do serviço para chegar na escola.
Justiça dá 5 dias para que transporte escolar para alunos na zona rural seja regularizado em MT
Adicionar aos favoritos o Link permanente.