• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Mulher baleada dentro de casa foi vítima de tentativa de feminicídio, diz polícia


Marido é perito criminal aposentado e foi detido. Caso aconteceu no Cordeiro, Zona Oeste do Recife. Casa onde mulher foi baleada nesta quinta-feira
Danielle Fonseca/TV Globo
A mulher baleada dentro de casa nesta quinta-feira (20) no Cordeiro, Zona Oeste do Recife, foi vítima de tentativa de feminicídio, de acordo com a Polícia Civil. O marido dela, o perito criminal aposentado Roberto Nunes de Araújo, foi detido pela Polícia Civil por suspeita de ter praticado o crime.
Antes, a polícia enviou uma nota em que disse que não podia repassar informações sobre as circunstâncias em que o disparo foi feito. Numa segunda resposta enviada à imprensa, a corporação afirmou que se trata de tentativa de feminicídio e que o homem “disparou contra a esposa”.
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Telegram
O advogado Eduardo Morais, que defende o acusado, afirmou que o perito não atirou e que a vítima tentou se matar.
“Quem quer matar não permanece na casa, não atira uma única vez. Tem seis munições. Não aciona o Samu, como acionou, permanece no local e franqueia acesso. Em momento algum Roberto quis ou produziu nenhuma tentativa contra a vítima. Houve um único disparo, o que só comprova e colabora com a nossa tese de que ela, infelizmente, diante de um surto psicótico, atentou contra a própria vida”, disse.
O perito aposentado foi conduzido pela Polícia Militar ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no mesmo bairro em que aconteceu o crime. De lá, foi encaminhado para a audiência de custódia.
O g1 perguntou o resultado da sessão ao Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), que não se manifestou até a última atualização desta reportagem.
A vítima foi levada para o Hospital da Restauração, no Derby, Centro do Recife. A unidade informou que ela passou por cirurgia e que o estado de saúde é considerado grave.
Testemunhas informaram que escutaram uma discussão na noite anterior ao crime e que as brigas eram constantes e que tudo aconteceu por causa de animais que são criados na casa.
VÍDEOS: mais vistos de Pernambuco nos últimos 7 dias

Adicionar aos favoritos o Link permanente.