Denúncias também podem ser realizadas de forma virtual. Polícia Civil do Amapá vai realizar ações preventivas e repressivas
Lucas Brito/Polícia Civil
A Polícia Civil do Amapá anunciou nesta quarta-feira (12) a criação de uma comissão para estudo, planejamento e execução de ações para ara reforçar segurança em escolas públicas e privadas no estado.
Entre as ações que serão realizadas pelo grupo estão ações preventivas e repressivas, com prioridade para casos já notificados com a identificação dos responsáveis.
A equipe é composta pelo Núcleo de Operações e Inteligência (Noi), e as delegacias especializadas em Investigações de Atos Infracionais (Deiai) e a de Repressão aos Crimes Cibernéticos (DR Cciber).
Segundo o delegado-geral da Polícia Civil em exercício, Daniel Figueiredo, com a comissão, as investigações terão mais agilidade, principalmente as que ocorrem na internet.
Delegacia de Repressão a Crimes Cibernéticos também integra a comissão
Rede Amazônica
“Com essa comissão já se cria e se estabelece um fluxo das medidas dentro dos procedimentos que temos que tomar com a maior agilidade possível. Com esse fluxo estabelecido conseguimos ter ação mais imediata às demandas”, informou o delegado-geral.
A Polícia Civil do Amapá também participa da operação “Escola Segura”, que é coordenada nacionalmente pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).
Como realizar denúncias
A Deiai informou que para realizar denúncias, as vítimas devem reunir informações como o nome do perfil, vídoes, “pinrts”, identificação dos envolvidos além do endereço eletrônico (URL) para as investigações.
As vítimas devem registrar um Boletim de Ocorrência (BO). Um canal no site do Ministério da Justiça também recebe informações e sobre ameaças em escolas.
Deiai, em Macapá
Victor Vidigal/Aequivo g1
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:
Polícia Civil do AP cria comissão para reforçar segurança em escolas públicas e privadas
Adicionar aos favoritos o Link permanente.