• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Situação de impasse orçamentário que impede que cerca de 4 mil alunos estudem em Cristinápolis está sendo acompanhada pelo TCE


Segundo conselheiro, uma reunião foi realizada entre representantes da prefeitura e da Câmara do município. A expectativa é que a Câmara aprove um pedido para que as aulas possam iniciar na próxima semana. Sala de Aula em Sergipe
Reprodução/TV Sergipe
O conselheiro substituto do Tribunal de Contas do Estado (TCE/SE), Rafael Fonseca, informou nesta quinta-feira (20), que após uma reunião entre o prefeito, Sandro de Jesus, e o presidente da Câmara de Vereadores de Cristinápolis, Adelmo Gonçalo, e representantes do Tribunal foi acordado que haveria colaboração dos poderes municipais para que fosse resolvido o impasse orçamentário que está impedindo o início do letivo 2023 de cerca de 4 mil estudantes.
Segundo ele, a prefeitura enviou um novo pedido de suplementação orçamentária para a Câmara, no valor de cerca de R$ 2 milhões, que seria o suficiente para o transporte escolar. A expectativa é que a Câmara aprove o pedido para que as aulas possam iniciar na próxima semana.
Além disso, o conselheiro informou que uma auditoria será realizada junto aos poderes municipais para apurar o que levou ao impasse e evitar que uma situação semelhante volte a ocorrer.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.