Suspeito escreveu nas redes sociais que ‘policial bom é policial morto’, entre outras ofensas. Empresário tentou fugir pelo telhado quando percebeu presença da polícia na empresa. Vídeo mostra grupo agredindo dois policiais que foram atender ocorrência de perturbação de sossego. Suspeito de ameaças e incitações contra policiais militares foi detido em Botucatu (SP)
PM/Divulgação
Um homem foi detido em Botucatu (SP) nesta quarta-feira (19) suspeito de postar nas redes sociais mensagens de ataque contra policiais que foram agredidos no fim da tarde de domingo (16) na cidade.
O empresário escreveu em uma imagem em que mostra um grupo de pessoas atacando uma dupla de policiais militares, um homem e uma mulher, conteúdo de ameaça e incitação, como: “policial bom é policial morto” e “são uns lixos mesmo”. (Veja o vídeo das agressões abaixo.)
O suspeito ainda xingou policiais de “vermes” e “bando de vagabundos” na internet, além de dizer que “eles só sabem multar”. “Só pra isto que serve esta raça”, postou o suspeito, segundo print divulgado pela Polícia Militar.
Publicação em que suspeito ameaça e faz incitações a policiais em Botucatu (SP)
PM/Reprodução
No momento em que as equipes chegaram na empresa do suspeito, ele tentou fugir pelo telhado, mas acabou desistindo ao perceber o cerco policial, segundo informações da instituição.
O homem foi levado até a delegacia para prestar esclarecimentos sobre a postagem, e a empresa dele foi lacrada pela Guarda Civil Municipal de Botucatu por irregularidades, como a falta de alvará de funcionamento.
Quatro pessoas apreendidas
A polícia deteve três adultos e apreendeu um adolescente suspeitos de agredirem dois policiais na cidade. No dia das agressões contra os policiais, os dois adultos e um adolescente foram detidos, ouvidos e liberados.
Um quarto envolvido nas agressões foi preso na terça-feira (18). Os investigados podem responder por desacato, resistência, desobediência e lesão corporal, além de tentativa de homicídio. No caso do adolescente, o caso foi registrado como ato infracional equivalente a tais crimes.
Flagrante da confusão
A Polícia Militar foi chamada no domingo para atender um caso de perturbação do sossego em um posto de combustíveis desativado, onde há um depósito de bebidas instalado, conhecido por ser ponto de encontro. No local, segundo a polícia, havia concentração de mais de 150 pessoas. Durante a ocorrência, os dois policiais que foram ao local foram agredidos.
Durante o atendimento à ocorrência, o policial chegou a ser derrubado no chão e recebeu diversos chutes e socos. Uma policial também foi agredida com socos no rosto e tórax.
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra a confusão e as agressões contra os policiais. Nas imagens, é possível ver que um dos PMs chega a agredir uma mulher e, para impedir as agressões, um homem puxa o policial pelo pescoço e o derruba no chão (veja abaixo).
PM é derrubado no chão e violentamente agredido a atender ocorrência em posto desativado
O mesmo homem começa a dar socos no policial e um segundo inicia uma série de chutes no PM já caído no chão, que não demonstra reação.
“Na tentativa de desobstrução da via, os policiais foram hostilizados e agredidos de forma extremamente violenta e covarde”, afirma a corporação.
“Uma policial feminino sofreu ferimentos na boca e no tórax e um policial masculino teve graves ferimentos na cabeça”, completou a corporação.
Apesar do teor das agressões, os policiais foram levados para atendimento médico e tiveram alta no mesmo dia. De acordo com a Polícia Civil, o estabelecimento teve o alvará de funcionamento cassado.
PM foi agredido durante atendimento à ocorrência em Botucatu
Arquivo pessoal
Veja mais notícias da região no g1 Bauru e Marília
VÍDEOS: Assista às reportagens da TV TEM
Homem é detido após postagem com ataque a policiais agredidos em Botucatu
Adicionar aos favoritos o Link permanente.