• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Crianças e grávidas têm menores percentuais de cobertura vacinal contra gripe em Campinas


Índices são de 5% e 7%, respectivamente. Imunização de grupos prioritários contra vírus Influenza teve início na região no dia 10 de abril; veja como receber a dose. Vacinação contra a gripe
Cristine Rochol/PMPA
A Prefeitura de Campinas (SP) informou nesta quinta-feira (20) que a cobertura vacinal contra a gripe está abaixo do esperado no município. Entre os grupos prioritários, crianças de 6 meses a 5 anos e gestantes têm os menores percentuais de cobertura, com 5% e 7%, respectivamente.
Segundo a administração municipal, os idosos, que configuram uma população de 146.517 pessoas, têm o maior índice de vacinação entre os grupos prioritários. Ao todo, foram aplicadas 36.746 doses em maiores de 60 anos, o que totaliza 25% de cobertura vacinal.
Cobertura vacinal contra a gripe em Campinas (SP)
A imunização contra o vírus Influenza teve início na região no dia 10 de abril. Todos do grupo considerado prioritário para receber o imunizante, que protege contra as gripes A (H1N1 e H3N2) e B/Victoria, já podem ser vacinados.
Grupos prioritários
Profissionais da saúde
Idosos com 60 anos ou mais
Pessoas com baixa imunidade
Agentes de segurança pública
Povos indígenas
Caminhoneiros
Crianças e 6 meses a 6 anos
Gestantes e puérperas
População carcerária
Funcionários do sistema prisional
Trabalhadores do transporte coletivo
A vacina está disponível em todos os centros de saúde da metrópole. Para recebê-la, é preciso apresentar documento com foto e, caso tenha, carteira de vacinação. Os horários e endereços dos locais podem ser consultados no site da campanha.
VÍDEOS: Tudo sobre Campinas e região
Veja mais notícias da região no g1 Campinas

Adicionar aos favoritos o Link permanente.