Medida entra em vigor na noite desta quinta (20). O espaço terá capacidade para abrigar até 100 pessoas entre as 19h desta quinta e 8h no dia seguinte. Vista da estação Dom Pedro II, no Centro de São Paulo, que foi aberta para acolhimento provisório para moradores de rua em razão da frente fria que afeta a cidade, na noite de terça-feira, 17
ALLISON SALES/FOTORUA/ESTADÃO CONTEÚDO
O governo de São Paulo vai instalar um abrigo na Estação Pedro II, da Linha Vermelha do Metrô, para acolher a população em situação de rua durante as baixas temperaturas previstas para os próximos dias.
A medida entra em vigor na noite desta quinta (20). O espaço terá capacidade para abrigar até 100 pessoas entre as 19h desta quinta e 8h no dia seguinte.
Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE), os termômetros marcarão temperaturas inferiores entre 11 e 13°C em diversos pontos da cidade .
O local será equipado com colchões e cobertores e terá oferta de jantar. O abrigo na estação Pedro II vai funcionar durante os períodos em que a Defesa Civil emitir alertas de temperaturas iguais ou menores a 13° C.
No ano passado, ação semelhante acolheu 1.160 pessoas entre maio e agosto.
Tendas da prefeitura
Também a partir desta quinta, a Prefeitura de São Paulo passa a oferecer três tendas para atendimento da população em situação de rua durante durante o frio.
Nestes locais, haverá distribuição de cobertores e serão servidas bebidas quentes, além dos encaminhamentos com transporte para serviços de acolhimento.
As tendas serão instaladas na Praça da República e Praça Marechal Deodoro, no Centro, e na Praça Cid José da Silva Campanella, na Mooca, na Zona Leste.
Governo de SP vai abrir estação Dom Pedro II do Metrô para abrigar população em situação de rua nas noites frias
Adicionar aos favoritos o Link permanente.