Novo serviço está disponível na agência virtual da BRK; iniciativa busca garantir transparência na cobrança pelos serviços prestados e incentivar clientes a monitorar consumo diário Além da diversidade de serviços online e dos canais de atendimento digitais, os clientes da BRK agora têm à disposição mais uma facilidade: o simulador de tarifa. Com a nova funcionalidade da agência virtual Minha BRK, é possível acompanhar o consumo do imóvel diariamente e ter uma noção do valor da fatura do mês antes de recebê-la.
A iniciativa da concessionária visa estimular o monitoramento contínuo do consumo e, assim, promover o uso consciente da água. Esse acompanhamento constante possibilita identificar situações incomuns, a exemplo de picos de consumo sem motivo aparente, que podem indicar a existência de vazamentos internos não visíveis dentro do imóvel.
Além de contribuir para evitar desperdícios de água, o simulador promove a transparência sobre como funciona o cálculo da fatura e ainda pode ajudar no planejamento financeiro das famílias, conforme explica o coordenador de faturamento da BRK em Alagoas, Marcos Souza.
“A ferramenta busca garantir a transparência e a eficiência na cobrança pelos serviços prestados, além de reforçar o seu compromisso com os clientes e com a preservação dos recursos naturais. Por meio da simulação dos custos do consumo, os usuários conseguem, também, se planejar financeiramente e antecipar a resolução de eventuais problemas”, destacou.
Saneamento é só o Começo
Divulgação
Como usar o simulador?
Acesse o site www.minhabrk.com.br, escolha a cidade da conta e selecione a opção ‘simulador de tarifa’ na lista de serviços disponíveis. Na página do simulador, é preciso preencher algumas informações básicas para realizar o cálculo, tais como: categoria do imóvel (residencial, comercial, industrial, pública e social); tipo de ligação (água, esgoto ou água e esgoto), o número de imóveis abastecidos pelo mesmo hidrômetro e o volume consumido no dia.
Como calcular o consumo diário?
Basta anotar o número de medição presente na última fatura e subtrair do atual número medido no hidrômetro na cor preta. Com essa informação, você consegue saber a quantidade de água consumida diariamente, em metros cúbicos, e o valor correspondente, de acordo com a estrutura tarifária definida para cada município.
Como é feito o cálculo da conta de água?
O cálculo da fatura leva em consideração o volume de água consumido, que é registrado no hidrômetro, o tipo de ligação e a estrutura tarifária definida pela Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal), conforme equação abaixo:
Valor da fatura = (tarifa de água x volume de água consumido) + (tarifa de esgoto correspondente ao consumo de água)
A tarifa de água é determinada de acordo com a categoria do imóvel. Já a tarifa de esgoto é cobrada apenas em imóveis onde há rede coletora de esgoto disponível e corresponde a 100% da tarifa de água em Maceió e 80% nas demais cidades atendidas pela BRK. A estrutura tarifária dos 13 municípios da Região Metropolitana de Maceió está disponibilizada nos sites da Arsal, da Minha BRK e na descrição da página do simulador de tarifa.
Saneamento é só o Começo
Divulgação
Simulador de tarifa mostra qual será o valor da sua conta de água; faça o teste
Adicionar aos favoritos o Link permanente.