A falta de combustível complica a vida dos moradores de Santa Bárbara de Goiás. Maurilândia também sofre com o desabastecimento há duas semanas. Cidade goiana tem apenas um posto de combustível e está há seis meses sem abastecimento
O único posto de combustível de Santa Bárbara de Goiás, a 50km de Goiânia, está sem gasolina e etanol há seis meses. A falta de combustível complica a vida dos moradores do município, que precisam se deslocar até cidades vizinhas para abastecer.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
Além de Santa Bárbara de Goiás, outro município goiano sofre com o desabastecimento. Os postos de Maurilândia, na região sudoeste de Goiás, também estão com tanques vazios.
A rede de postos que abastece os dois municípios é a mesma. Em nota, a Rede Korujão informou que o grupo está passando por um novo planejamento, fazendo ajustes com antigos e novos fornecedores e que logo o abastecimento será normalizado.
Aviso de falta de combustível em posto de Santa Bárbara de Goiás
Reprodução/TV Anhanguera
Santa Bárbara de Goiás
A cidade com cerca de 7 mil habitantes e apenas um posto de combustível sofre com as dificuldades causadas pela falta da gasolina e do etanol há seis meses. Os moradores precisam viajar até cidades vizinhas, como Nazário ou Trindade, ambas a 20 km de distância, para conseguirem abastecer e levam galões dentro dos carros para conseguirem trazer mais combustível.
Além disso, conforme o prefeito de Santa Bárbara de Goiás, Job Martins, contou ao g1, o desabastecimento têm impactado a produção agropecuária, pois a maioria dos produtores rurais da região abastecia as máquinas com o combustível do posto da cidade.
“Houve um impacto muito grande na mobilidade das frotas das empresas, dificultando a logística e o escoamento de grãos produzidos no município, pois a maioria dos agropecuarista utilizava o posto para abastecer suas máquinas agrícolas e as frotas das indústrias”, explicou.
O impacto só não foi tão grande também na prefeitura e serviços essenciais devido ao tanque de 15 mil litros de combustível implementado na cidade. Conforme o prefeito, o tanque faz parte de um projeto inovador no sistema público que gera uma economia de cerca de 20% nos gastos com combustíveis.
A falta de combustível não dificulta apenas para moradores e trabalhadores da região. Por estar localizado em um ponto estratégico, às margens da GO-060, ele é importante para os viajantes que passam pela rodovia.
O médico veterinário Rodrigo Catanni, em entrevista à TV Anhanguera, contou que estava viajando e foi pego de surpresa ao saber que o posto estava com os tanques vazios.
“Fui fazer uma cirurgia em Goiânia e voltando para São Luis passei aqui (Santa Bárbara de Goiás) e está sem combustível. Agora é arriscar a sorte”, afirmou.
Posto de combustível em Santa Bárbara de Goiás
Reprodução/TV Ahanguera
Maurilândia
A população de Maurilândia também têm enfrentado transtornos. É a segunda vez neste ano que a cidade fica sem combustível. O município tem cerca de 14,5 mil habitantes e há apenas três locais para abastecer os veículos: dois postos dentro da cidade e um em uma rodovia, na BR-452.
Conforme um morador de Maurilândia, que não quis se identificar, os combustíveis estão em falta desde o dia 4 de abril. Os motoristas precisam viajar até Turvelândia, a 20 km, para conseguir abastecer e trazem galões de gasolina e etanol para vizinhos, famílias e amigos.
Abastecimento
Em comunicado, a Rede Korujão cue está passando por mudanças administrativas e executando um novo planejamento comercial. Conforme a assessoria da rede, estão sendo feitos ajustes com antigos e novos fornecedores.
O grupo informou, em nota à TV Anhanguera, que os postos de Maurilândia serão reabastecidos a partir desta quinta-feira (20). Já em Santa Bárbara de Goiás, a expectativa é que seja reabastecido na próxima semana.
O g1 entrou em contato com o Sindiposto para saber se o sindicato possui um posicionamento sobre a situação, mas não teve retorno até a última atualização desta reportagem.
Posto de combustível fechado, em Maurilândia, Goiás
Reprodução/TV Anhanguera
Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
VÍDEOS: últimas notícias de Goiás
Cidade goiana tem apenas um posto de combustível e está há seis meses sem abastecimento
Adicionar aos favoritos o Link permanente.