• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Adolescente apreendido por matar idosa em assalto em Copacabana também deu socos na vítima, diz testemunha


Menor foi localizado nesta quarta-feira (19) na Pavuna. Ele já tinha passagens na polícia por roubo. Polícia apreende menor suspeito de matar idosa em assalto em Copacabana
O adolescente de 17 anos apreendido pela morte da aposentada Alair Barbosa, no último domingo (16), em Copacabana, também deu socos na idosa, segundo uma testemunha.
De acordo com a polícia, dois jovens abordaram Alair e duas amigas na altura do Posto 3. Um deles era o menor apreendido nesta quarta-feira (19).
O outro, ainda não identificado, arrancou na hora o cordão de uma das amigas de Alair. O jovem apreendido atacou a aposentada, mas não conseguiu, e aí a empurrou com força. Alair caiu e bateu com a cabeça no chão. O rapaz se abaixou e arrancou as joias de Alair.
Uma pessoa que jogava futevôlei afirmou à polícia que esse menor não só empurrou Alair como também desferiu socos na idosa. Não está claro em que momento esses golpes foram dados — antes ou depois de Alair ser derrubada.
O corpo dela foi enterrada na tarde desta quarta.
O menor foi encontrado na Pavuna, na Zona Norte do Rio. A apreensão foi determinada pela Justiça do RJ, a pedido da Delegacia de Homicídios, que investiga o caso. O mandado de internação do menor foi expedido pela juíza Vanessa de Oliveira Cavalieri, da Vara da Infância e da Juventude.
Alair Barbosa, de 72 anos
Reprodução
Outras seis anotações
O menor apreendido também é suspeito de participar de agressões contra duas turistas da Eslováquia, segundo investigadores da DHC. As mulheres foram roubadas e espancadas quando assistiam ao pôr do sol.
O adolescente de 17 anos ainda tem outras seis anotações criminais por crimes análogos a roubo e furto e chegou a ser apreendido no ano passado.
Menor suspeito da morte de idosa é apreendido no Rio
Henrique Coelho/g1
Corpo de Alair Barbosa é enterrado em Botafogo
Rafael Nascimento/g1

Adicionar aos favoritos o Link permanente.