• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Prefeitura de SP instala tendas para atendimento da população em situação de rua durante período de baixas temperaturas

Estrutura começa a funcionar nesta quinta (20) no Centro e na Mooca, na Zona Leste. Nesses pontos, haverá distribuição de cobertores e serão servidas bebidas quentes, além dos encaminhamentos com transporte para serviços de acolhimento. A Prefeitura de São Paulo instala, a partir desta quinta-feira (20), três tendas para atendimento da população em situação de rua durante durante o frio.
Nestes locais, haverá distribuição de cobertores e serão servidas bebidas quentes, além dos encaminhamentos com transporte para serviços de acolhimento.
A previsão é a de que a capital registre a temperatura mais baixa do ano nos próximos dias.
Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE), os termômetros marcarão temperaturas inferiores entre 11 e 13°C em diversos pontos da cidade .
As tendas serão instaladas na Praça da República e Praça Marechal Deodoro, no Centro, e na Praça Cid José da Silva Campanella, na Mooca, na Zona Leste.
As vagas emergenciais de pernoite serão distribuídas no Ginásio da Portuguesa, na Zona Norte, e nos clubes municipais de Santana, também na Zona Norte, Independência, na Zona Sul, e Barra Funda, na Zona Oeste.
Operações Baixas Temperaturas
O decreto para ativar a Operação Baixas Temperaturas será publicado no dia 30 de abril. A partir desta data são estabelecidas diretrizes da ação, que prevê intensificar as abordagens sociais realizadas às pessoas em situação de rua e de vulnerabilidade social.
Crescimento população de rua em SP
Um levantamento realizado por pesquisadores da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) mostra que 48.261 pessoas viviam nas ruas em São Paulo no ano de 2022, sendo o maior já registrado na capital paulista.
De acordo com o estudo, que levou em consideração apenas as pessoas que estavam registradas no Cadastro Único, a capital concentra 25% das pessoas em situação de rua de todo o país, enquanto o estado concentra 42% da população em situação de rua no país, ou seja, 4 em cada 10 pessoas em situação de rua no Brasil vivem no estado de São Paulo.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.