• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Aulas são retomadas nesta quinta em escola onde dupla tentou roubar arma de GCM em São José


Aulas estavam suspensas há três dias, quando houve a tentativa de roubo a um Guarda Civil Municipal. Ninguém foi preso. Pais de alunos receberam orientações de psicólogos e assistentes sociais entre esta terça e quarta-feira
Eduardo Marcondes/TV Vanguarda
As aulas na Escola Municipal Emmanuel Antônio dos Santos, na Zona Leste de São José dos Campos, foram retomadas nesta quinta-feira (20), três dias após criminosos tentarem roubar a arma de Guarda Civil Municipal (GCM) na unidade. Nenhum aluno ou funcionário ficou ferido na ação.
As aulas estavam suspensas desde a última segunda-feira (17), quando dois suspeitos tentaram roubar uma arma e o colete de um GCM. O guarda reagiu e atirou contra os criminosos. Um deles foi baleado e a dupla fugiu por uma área de mata no bairro Frei Galvão.
Após a ocorrência, pais de alunos e equipe pedagógica receberam orientações de psicólogos e agentes de serviço social.
Nesta quinta-feira, a reportagem da TV Vanguarda acompanhou a chegada de duas alunas, que foram recebidas pela diretora com abraços. Um vigilante permaneceu na porta da escola e contou com apoio de uma viatura da GCM.
Entenda o caso
Dois criminosos tentaram roubar a arma e o colete de um GCM que estava na entrada da escola municipal, no bairro Frei Galvão, na manhã da última segunda-feira (17).
Houve disparos, um dos suspeitos foi atingido por disparos e os dois fugiram. Pelo caminho ficaram marcas de sangue de um dos criminosos, que foi baleado. Os dois suspeitos já foram identificados e são procurados pela polícia e GCM.
Em nota, a Prefeitura de São José dos Campos reforçou que “o fato não se trata de atentado ou invasão” e que a ocorrência é conduzida pelas forças de segurança. Ninguém foi preso.
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região

Adicionar aos favoritos o Link permanente.