Segundo a promotoria, ambos os vizinhos jogavam fezes um na casa do outro. A 3ª Vara do Tribunal do Júri em Belém condenou nesta quarta-feira (19) Edilson Souza da Silva a 4 anos de prisão em regime aberto por tentar matar a terçadada o vizinho. O crime ocorreu no dia 5 de agosto de 2017.
Edilson Silva não compareceu ao julgamento e foi informado da sessão por edital. O réu era amigo de infância de Antônio Ribeiro Marques, com quem teve uma discussão uma semana antes do crime.
A vítima disse que ao abrir o portão da casa recebeu “uma terçadada na cabeça”. Antônio Marques afirma que mesmo com a discussão, ele pensava que estava tudo bem. Diante do júri ele não quis informar o motivo da briga.
O promotor Edson Cardoso Sousa pediu a condenação de Edilson Souza da Silva e disse que ambos jogavam fezes um na casa do outro.
O defensor público Rafael da Costa Sarges considerou que por não ser informado as circunstâncias do crime e que as testemunhas só chegaram ao local depois, os jurados deveriam absolver o acusado.
Por maioria dos votos, os jurados acolheram a tese acusatória de que Antônio Marques foi autor da tentativa de homicídio. A pena base ficou em 6 anos, porém foi diminuída em 1/3, sendo fixada em 4 anos de reclusão em regime aberto.
VÍDEOS: veja todas as notícias do Pará
Confira outras notícias do estado no g1 PA
Homem que tentou matar vizinho com golpe de terçado é condenado no Pará
Adicionar aos favoritos o Link permanente.