Suspeito de 24 anos tem passagens criminais por furto e estupro; ele agrediu a vítima em São José do Rio Preto (SP), mas estava em saída temporária de um presídio de Presidente Prudente (SP). Jovem é flagrado agredindo mulher em Rio Preto
Arquivo Pessoal
O jovem de 24 anos que foi preso após ser filmado agredindo uma mulher na rua Silva Jardim, em São José do Rio Preto, na tarde de terça-feira (18), era procurado pela Justiça por não ter retornado de uma “saidinha temporária”.
Em entrevista ao g1, a delegada Dálice Ceron, da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), contou que o criminoso cumpria pena por furto em um presídio de Presidente Prudente (SP). Ele deveria ter voltado para o sistema prisional no dia 3 de abril de 2023, mas não retornou e passou a ser considerado procurado.
“O homem tem passagens por furto e estupro, mas não quis prestar esclarecimentos na delegacia”, contou a delegada.
Caso
Homem é preso após ser filmado agredindo mulher em Rio Preto
Um vídeo gravado por um morador mostra o jovem agredindo a mulher (veja acima). O crime ocorreu na frente da Câmara Municipal de Rio Preto.
Nas imagens é possível ver que o suspeito chutou a vítima durante uma discussão. A gravação também mostra que a mulher foi atropelada por um carro enquanto tentava fugir do rapaz.
Segundo o boletim de ocorrência, a Guarda Civil Municipal (GCM) foi acionada e encaminhou o jovem para a DDM. Na delegacia, o suspeito negou as agressões e passou um nome falso.
No entanto, a Polícia Civil fez pesquisas e descobriu que o rapaz se identificou como outra pessoa porque era procurado pela Justiça.
Segundo a delegada Dálice Ceron, a vítima e o suspeito se conheceram há pouco menos de uma semana. “Ele afirmou que era morador de rua. Também contou que os dois estavam juntos há seis dias”, disse.
Após ser levado para a DDM, o jovem passou por audiência de custódia e permanece preso por lesão corporal e identidade falsa.
Veja mais notícias da região no g1 Rio Preto e Araçatuba
VÍDEOS: confira as reportagens da TV TEM
Jovem que aparece em vídeo chutando mulher antes de ser atropelada era procurado pela Justiça
Adicionar aos favoritos o Link permanente.