Segundo a Polícia Civil, ao menos nove trocas de máquinas de cobrança foram feitas no município. Valores obtidos nos golpes eram divididos entre os suspeitos. Preso suspeito de aplicar golpes em máquinas de cartão de crédito em Águas Lindas de Goiás
Divulgação/Polícia Civil
Um grupo foi preso por suspeita de trocar máquinas de cartões em comércios em Águas Lindas de Goiás e aplicar golpes que somam prejuízos de até R$ 400 mil. As prisões aconteceram na manhã desta quarta-feira (19). Os mandados foram cumpridos pela Polícia Civil (PC) por meio da Operação Desvio 2.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
Como não tiveram os nomes divulgados, o g1 não conseguiu contato com a defesa dos suspeitos até a última atualização dessa reportagem.
Cinco mandados de prisão preventiva, dez mandados de busca domiciliar, sequestro de contas bancárias e arresto de móveis contra o grupo alvo da operação foram cumpridos. A PC trabalha com a hipótese de ao menos nove trocas de máquinas de cobrança da região comercial do município.
LEIA TAMBÉM:
Golpe da maquininha: entenda crime em que golpista cancela transação antes de fazer pagamento e imprime papel para simular compra realizada
Polícia bloqueia mais de 90 contas suspeitas após golpe da maquininha de cartão, em Águas Lindas de Goiás
Homem é preso suspeito de aplicar golpes ‘travando’ cartões de clientes em agências bancárias da Grande Goiânia
Os mandados foram expedidos e cumpridos em Águas Lindas de Goiás, onde os golpes ocorreram, além de Ceres, Distrito Federal e Foz do Iguaçu (PR).
De acordo com a investigação, o grupo agia identificando um possível alvo do golpe na região comercial, em seguida comprava uma máquina de cartão de crédito idêntica à do comércio e efetuava a troca dos aparelhos, recebendo os valores das vendas do local.
Polícia Civil cumpre mandados de prisão em Águas Lindas de Goiás
Divulgação/Polícia Civil
A investigação ainda apontou que os valores recebidos pelo grupo eram divididos entre os titulares das máquinas trocadas e os responsáveis pela troca.
Serão remetidos ao Poder Judiciário do município dez inquéritos policiais ainda neste mês de abril, sendo nove relacionados ao crime de estelionato e um por associação criminosa.
Veja outras notícias do estado no g1 Goiás.
Grupo é preso suspeito de trocar máquinas de cartões em comércios e aplicar golpes que somam R$ 400 mil
Adicionar aos favoritos o Link permanente.