• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Alvo de buscas, jogador do Atlético-GO recebeu cartões amarelos em dois jogos citados como suspeitos pelo MP; veja detalhes das partidas


Na época, lateral esquerdo Moraes Júnior jogava no Juventude. Partidas investigadas são contra Goiás e Palmeiras e, nos dois, o time que ele atuava perdeu. O lateral esquerdo Moraes, do Atlético Goianiense
Victor Garcia/ACG
O jogador do Atlético Clube Goianiense Moraes Júnior, que é alvo da segunda fase da operação que investiga manipulação de resultados de jogos de futebol, recebeu cartões amarelos em dois jogos citados como suspeitos pelo Ministério Público de Goiás (MPGO). Na época, o lateral esquerdo jogava no Juventude e as partidas investigadas são contra o Goiás e o Palmeiras.
Nos jogos investigados que envolvem Moraes, o time que ele jogava perdeu. Além dele, outros jogadores também receberam penalidades. Veja quais foram os lances pedidos pelos apostadores e aliciadores nas partidas, segundo o Ministério Público:
Goiás 1 x 0 Juventude – 5 de novembro de 2022: Pediram que dois atletas do Juventude tomassem cartões amarelos;
No jogo contra o Goiás, o Juventude recebeu 6 cartões amarelo enquanto o time goiano 4. Aos cinco minutos de jogo, Moraes “atropelou” o atacante do Esmeraldino e levou a penalidade.
Palmeiras 2 x 1 Juventude – 10 de setembro de 2022: Pediram que um jogador do Juventude tomasse cartão amarelo.
Já na partida contra o Palmeiras, o time gaúcho recebeu 3 cartões amarelo enquanto o outro time nenhum. Aos 73 minutos, Moraes cometeu falta e recebeu a punição.
Moraes segue no Atlético
Moraes esteve no Juventude, que é um time de Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul, em 2022. Depois, ele veio para o Atlético-GO, onde segue atuando até os dias de hoje. Em fevereiro deste ano, o clube divulgou que renovou contrato com o atleta, que era contratado até o final de 2023, para até 2025.
“Moraes Jr foi revelado pelas categorias de base do Atlético Goianiense e teve passagens por outros clubes brasileiros nos últimos anos, como: Santos, Mirassol e Juventude. Na pré-temporada de 2023, o jogador retornou para o clube goiano e agora, é reforço do rubro-negro”, informou o Atlético-GO, à época.
Questionada pelo g1, a assessoria do Atlético-GO disse que não vai se manifestar especificamente sobre o caso de Moraes. Por sua vez, a defesa do jogador disse que ele continua trabalhando no time e que está confiante, pois “nunca prejudicou ninguém”.
“O Moraes está bem confiante porque ele nunca prejudicou ninguém. Não está envolvido com nenhuma operação de manipulação, nunca vendeu o jogo e prejudicou ninguém. Ele está trabalhando, é profissional e pai de família”, disse Tiago Lenoir, advogado do jogador.
Reportagem em atualização.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.