• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Menino de 4 anos morreu afogado no Rio Juruá no interior do Acre


Embarcação bateu em um tronco no rio e afundou. Moradores da comunidade Esperança que fizeram as buscas. Menino de 4 anos morreu afogado no Rio Juruá no interior do Acre
Macson Alves/Arquivo pessoal
Um menino de 4 anos morreu nessa terça-feira (18) após a embarcação que ele estava com os pais e os irmãos afundar no Rio Juruá, em Porto Walter. O acidente aconteceu depois que a embarcação bateu em um tronco no rio. Moradores da comunidade Esperança ajudaram nas buscas pelo corpo do menino.
Leia também:
Acre registra mais de 50 vítimas de afogamento em 16 meses, aponta relatório
Antônio Trindade de Moraes, de 49 anos, foi um desses homens. Inclusive, ele quem achou o menino já morto nas águas do Juruá. Ele contou que a família, que mora mais acima da comunidade estavam descendo o rio, quando aconteceu a colisão.
Os pais então retornaram para pedir ajuda aos moradores da comunidade. Segundo ele, tinha cinco pessoas no barco.
“Eles passaram, mas o barco bateu em um tronco de árvore e afundou, era uma embarcação pequena e tinha cinco pessoas no barco. Era o casal, dois meninos e uma menina. Tem acontecido muito acidente, mas com criança sempre é mais difícil, Ave Maria. A mãe estava desesperada e o pai tentando ser forte”, contou.
O comandante do Corpo de Bombeiros no Juruá, o tenente Josadac Cavalcante, disse que é necessário ficar atento ao trafegar nos rios da região.
“A gente tomou conhecimento pelas redes sociais, mas já é a sexta vítima de afogamento desde o início do ano e isso é bem preocupante. A gente volta a fazer alerta para que realmente as pessoas fiquem atentas, usem colete salva-vidas, principalmente quando se tem criança no interior da embarcação. A gente embarcações bem carregadas e isso potencializa, que não lote embarcação porque isso pode causar acidente”, orienta.
Colaborou Rayza Lima, da Rede Amazônica Acre.
VÍDEOS: g1

Adicionar aos favoritos o Link permanente.