Em nota, a Águas de Manaus informou que estava atuando no local, e que a previsão é que o abastecimento seja normalizado até o fim da manhã. Rompimento em tubulação na Avenida Desembargador João Machado, conhecida como Avenida dos Franceses, em Manaus
Jucélio Paiva/Rede Amazônica
Uma tubulação se rompeu, na manhã desta quarta-feira (19), na Avenida Desembargador João Machado, conhecida como Avenida dos Franceses, em Manaus. O problema deixou parte do bairro Alvorada 1 sem água.
Em nota, a Águas de Manaus informou que estava atuando no local, e que a previsão é que o abastecimento seja normalizado até o fim da manhã.
O rompimento ocorreu na madrugada desta quarta, em uma calçada, prejudicando a passagem de pedestres. A força da água também invadiu um estabelecimento comercial e formou uma camada de lama na avenida.
Uma equipe da Rede Amazônica esteve no local, no início da manhã. Moradores relataram falta de água no bairro.
Rompimento em tubulação na Avenida Desembargador João Machado, conhecida como Avenida dos Franceses, em Manaus
João Floriano/Rede Amazônica
O aposentado Lúcio Mesquita disse que foi surpreendido com a falta de água na casa dele desde as primeiras horas horas da manhã.
A Águas de Manaus afirmou, em nota, que enviou uma equipe para fazer a manutenção de rede emergencial no trecho. “Em decorrência do serviço emergencial, o bairro Alvorada I pode apresentar oscilações no abastecimento de água”, disse a empresa.
De acordo com a concessionária, a previsão é que o trabalho seja finalizado ainda na manhã desta quarta-feira. “Com a água retornando gradativamente em seguida e a liberação da via”, ressaltou.
Procurada, a Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman) disse que vai notificar a concessionária de água para que apresente informações sobre as causas do rompimento da tubulação. O órgão também afirmou que vai pedir a apresentação de um plano de ação sobre as medidas adotadas pela empresa para conter os prejuízos causados aos moradores.
“A agência também já orientou a concessionária para abastecer com carro pipa unidades de saúde e de ensino afetadas pela suspensão no fornecimento de água, medida necessária para realizar o reparo na rede de água”, disse a Ageman.
Segundo a agência, foi solicitado apoio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) para orientar o tráfego de veículos e pedestres na área. “Usuários prejudicados com o desabastecimento devem acionar a Ouvidoria da Ageman pelos números 98842-2919 e 98842-5821”, afirmou a instituição.
Rompimento em tubulação em Manaus deixa parte do bairro Alvorada sem água
Adicionar aos favoritos o Link permanente.