A demanda por testes rápidos aumentou 74% segundo o boletim epidemiológico de 9 a 15 de abril. Teste rápido mostra resultado positivo de Covid-19
Foto: Divulgação/g1
A positividade dos testes para Covid-19 em Teresina aumentou 12% na semana passada (9 a 15 de abril) em relação à semana anterior, segundo o Comitê de Operações Especiais (COE) de Teresina. O boletim epidemiológico da 15ª semana também registrou um crescimento de 74% na procura por testes rápidos e de 24% no exame PCR.
Apesar desse aumento, saindo de zero para 12%, o Comitê considera estável o número e não há registro de óbitos desde o dia 16 de fevereiro deste ano. No entanto, os dados apontam o aumento nas hospitalizações por síndrome respiratória aguda grave (SRAG) em 64%.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
O COE reforça ainda que a população atualize o esquema vacinal, principalmente as pessoas mais vulneráveis. Veja onde se vacinar contra Covid em Teresina.
E pede também que as pessoas que realizaram testes rápidos notifiquem os casos e os resultados às unidades de atendimento ambulatorial (consultórios, ambulatórios, farmácias, laboratórios) e hospitalar (rede pública e privada).
O Comitê recomenda a procura por atendimento médico ao surgimento de sintomas, visto que, atualmente, há disponibilidade de medicações antivirais específicas e necessidade de diagnóstico diferencial com outras infecções respiratórias ou mesmo com arboviroses (especialmente a dengue) que poderão demandar medidas terapêuticas.
A Secretaria Estadual da Saúde do Piauí ainda contabiliza os dados do estado.
📲 Confira as últimas notícias do g1 Piauí
📲 Acompanhe o g1 Piauí no Facebook, no Instagram e no Twitter
VÍDEOS: Assista às notícias mais vistas da Rede Clube
Comitê de Operações de Teresina registra 12% de aumento de casos de Covid
Adicionar aos favoritos o Link permanente.