Audiência de custódia aconteceu na terça-feira (18). VÍDEO: cachorro arremessado em correnteza é resgatado e passa bem
Passa bem o cachorro que foi arremessado por um homem em uma correnteza do Riacho do Curral Velho de uma ponte que liga o município a Carnaíba, no Sertão de Pernambuco. O dono do cachorro divulgou um novo vídeo que mostra que o animal foi resgatado e passa bem. (Veja acima)
VÍDEO: Homem é preso após arremessar cachorro em correnteza no Sertão
O suspeito passou por audiência de custódia na terça-feira (18), que contou com a participação do Ministério Público de Pernambuco, que pediu a decretação da prisão preventiva, como necessária à garantia da ordem pública. Já a defesa, por sua vez, requereu a concessão de liberdade provisória, cumulada ou não com medidas cautelares diversas da prisão. O Juiz então decretou pela liberdade do suspeito que foi ouvido e liberado.
Entenda o caso
Um homem foi preso na última segunda-feira (17) na cidade de Afogados da Ingazeira, no Sertão, após ser flagrado em um vídeo arremessando um cachorro na correnteza do Riacho do Curral Velho de uma ponte que liga o município a Carnaíba. Em depoimento à polícia, ele disse que se tratava de uma brincadeira.
Homem é preso após arremessar cachorro em correnteza no Sertão
As imagens foram compartilhadas nas redes sociais e ajudaram a polícia a identificar o suspeito (Assista acima). O vídeo foi feito por um motorista que passava pelo local.
Enquanto o motorista mostrava a situação da estrutura da ponte, que ficou danificada pela chuva registrada na região, o suspeito segura o animal e arremessa ele na água. O cachorro é arrastado pela correnteza na sequência.
De acordo com a Polícia Civil, o homem tem 48 anos e foi preso em flagrante de delito por crueldade contra animais. Ainda segundo a polícia, o homem disse que jogou o animal “por brincadeira”. “O autor foi levado à delegacia para a realização dos procedimentos cabíveis”, explicou a Polícia Civil em nota.
VÍDEO: cachorro arremessado em correnteza é resgatado; suspeito passou por audiência de custódia
Adicionar aos favoritos o Link permanente.