De acordo com os estudantes, o prédio teria sido arrombado mais de uma vez, e, nesta última investida, os criminosos teriam levado toda a merenda escolar. Protesto na Escola Estadual professora Adelina Almeida em Petrolina
Beatriz Oliveira/ TV Grande Rio
Estudantes da Escola Estadual Professora Adelina Almeida realizaram na manhã desta quarta-feira (19) um protesto em frente a unidade de ensino, localizada na Avenida Monsenhor Ângelo Sampaio, no bairro Areia Branca, em Petrolina, Sertão de Pernambuco.
Os alunos bloquearam a avenida e queimaram pneus. Com uso de cartazes, cobraram investimentos na segurança da escola. De acordo com os estudantes, o prédio teria sido arrombado mais de uma vez, e, nesta última investida, os criminosos teriam levado toda a merenda escolar.
Além de segurança, a reivindicação é por uma melhor estrutura para a escola, como mais equipamentos de ar-condicionado e ventiladores nas salas. Também destacaram a necessidade da construção de uma faixa de pedestre elevatória em frente à escola, com objetivo de evitar acidentes.
O corpo de Bombeiros foi acionado para apagar o fogo causado pela queima dos pneus, mas os alunos já tinham apagado às chamas com uma mangueira, à pedido de policiais.
O g1 entrou em contato com a Secretaria de Educação de Pernambuco para saber quais serão as providências tomadas em relação a falta de segurança na unidade, mas até agora não houve resposta.
VÍDEOS: Assista todas as notícias de Petrolina e região
Estudantes realizam protesto para cobrar mais segurança na Escola Professora Adelina Almeida
Adicionar aos favoritos o Link permanente.