• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Evento em Aracaju discute desafios enfrentados pelos povos originários


Conferência contará com duas mesas redondas, mediadas pelo professor Ilzver de Matos Oliveira. Indígenas
Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil/Arquivo
Uma conferência realizada nesta quarta-feira (19), Dia dos Povos Indígenas, debate os desafios enfrentados pelos povos originários diante do racismo ambiental.
Com o tema ‘Povos Originários e Racismo Ambiental: desafios da contemporaneidade’, o evento contará com duas mesas redondas, mediadas pelo professor Ilzver de Matos Oliveira.
A programação conta com o educador indígena e diretor de Educação do Movimento Unido dos Povos e Organizações Indígenas da Bahia, Ângelo Kaimbé; o procurador da República em Dourados (MS) e doutorando em História Indígena, Marco Antônio Delfino; a coordenadora do Movimento ODS Sergipe, Sandra Sena; a representante do coletivo de estudantes indígenas e quilombolas da Universidade Federal de Sergipe, Larissa Reis Kaimbé, e o coordenador de Educação Ambiental da Secretaria Municipal do Meio Ambiente de São Cristóvão, Manuel Júnior.
LEIA MAIS
Dia dos povos originários é celebrado no Museu da Gente Sergipana nesta quarta
Entenda a diferença entre índio e indígena
Serviço
O evento acontece às 19h, no Auditório 1 do campus do Centro Universitário Estácio de Sergipe, localizado na Rua Teixeira de Freitas, 10, Salgado Filho, em Aracaju. A entrada é gratuita e aberta ao público em geral.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.