Nesta terça-feira (18), a Justiça do Rio determinou a apreensão do menor suspeito da morte da enfermeira aposentada Alair Barbosa, de 72 anos. Crime aconteceu no último domingo (16). Corpo da idosa Alair Barbosa, de 72 anos, morta em assalto em Copacabana, é velado no Rio
Rafael Nascimento / g1
O corpo da aposentada Alair Barbosa, de 72 anos, está sendo velado no final da manhã desta quarta-feira (19) no Cemitério São João Batista, em Botafogo, na Zona Sul do Rio. O sepultamento está marcado para às 14h. A idosa morreu ao cair e bater a cabeça durante um assalto na Praia de Copacabana, na Avenida Atlântica, na tarde de domingo (16). Ela estava com duas amigas.
De acordo com testemunhas, a vítima sofreu agressões e um empurrão durante um furto. Ela chegou a ser encaminhada ao Hospital Miguel Couto, na Gávea, mas não resistiu aos ferimentos. Na terça (18), a Justiça do Rio determinou a apreensão do menor suspeito da agressão a mulher.
Testemunhas apontaram um suspeito, de 17 anos. Ele foi contido pelos banhistas logo depois do roubo. O jovem foi levado para a 12ª DP (Copacabana), ouvido, mas acabou sendo liberado por falta de provas.
A enfermeira Isabela Barbosa Meireles (de branco) com amigas da mãe
Rafael Nascimento / g1
O mandado de internação do menor foi expedido pela juíza Vanessa de Oliveira Cavalieri, da Vara da Infância e da Juventude.
O rapaz também é suspeito de participar de agressões contra duas turistas da Eslováquia, segundo investigadores da Delegacia de Homicídios da Capital. As mulheres foram roubadas e espancadas quando assistiam ao pôr do sol.
O adolescente de 17 anos ainda tem outras seis anotações criminais por crimes análogos a roubo e furto e chegou a ser apreendido no ano passado.
Corpo de idosa morta em assalto em Copacabana é velado no Rio
Adicionar aos favoritos o Link permanente.