Menino de 4 anos é acompanhado por equipe do Centro de Referência da Assistência Social de Assis Brasil e está com os avós. Suspeito preso em flagrante passa por audiência de custódia nesta quarta-feira (19). Casal foi assassinado por amigo de infância do homem na cidade de Assis Brasil, interior do Acre
Reprodução
O menino de 4 anos que viu a mãe ser estrangulada até a morte após o assassinato do pai na madrugada dessa terça-feira (18) em Assis Brasil, no interior do Acre, está sendo acompanhada poruma equipe do Centro de Referência da Assistência Social (Cras) do município. Segundo o delegado responsável pelo caso, Erick Maciel, a criança foi testemunha chave na investigação sobre o crime.
As vítimas Gesiane Lima de Castro, de 19 anos, e Manoel dos Santos Lopes, de 23, foram estrangulados por um amigo de infância de Manoel, durante uma bebedeira, sendo que a mulher foi morta na frente do filho do casal.
Leia também:
Homem mata amigo de infância, esposa da vítima descobre crime e é estrangulada por suspeito na frente do filho de 4 anos no AC
O suspeito Albedio Fernandes Honorato, de 22 anos, foi preso em flagrante pelo crime e, inicialmente, informou à polícia que matou Manoel depois da vítima ter flagrado ele e a Gesiane na cama. No entanto, essa versão de traição foi derrubada após as informações repassadas pela criança, com ajuda de uma psicóloga. Além disso, o suspeito tinha marcas de unhas, o que apontava uma luta com a mulher.
“A criança acompanhou, infelizmente, a luta da mãe com o autor do fato. Assim que eu soube que o menino tinha presenciado o crime, pedi auxílio do Cras do município, encaminhei para a psicóloga, que conseguiu extrair as informações que ele tinha. Na inocência, ele disse que ficou com raiva do amigo do pai, que brigou com a mãe dele e ela ficou dormindo. Aí agora deixamos aos cuidados dos psicólogos e está com os avós”, disse o delegado.
Suspeito de matar amigo de infância e esposa da vítima no AC é preso em flagrante
Motivação é apurada
O delegado informou que a motivação do crime ainda é apurada. Segundo ele, em um segundo momento, o suspeito relatou que chamou o amigo para sair e que no caminho se desentenderam e entraram em luta corporal e deixou Manoel desacordado na rua. Em seguida, foi até a casa da vítima buscar uma faca, voltou ao local e deu um golpe que atingiu o rosto dele.
“O que a gente apurou é que o autor [do crime] era amigo do casal, chamou o amigo [Manoel] para beber e houve desentendimento neste deslocamento. E ele matou com as próprias mãos, mas não satisfeito, ele [suspeito] pegou a moto da vítima, foi até a casa da vítima, onde estava a esposa, pegou uma faca, retornou ao local e desferiu uma facada que pegou no rosto”, disse.
O primeiro assassinato aconteceu por volta das 3h da madrugada de terça, a aproximadamente 200 metros de distância da casa da vítima. Ainda de acordo com o delegado, somente o autor do crime estava ingerindo bebida alcoólica.
O autor do crime teria voltado na casa da vítima para levar a faca e foi quando a mulher de Gesiane viu a situação e perguntou o que tinha acontecido. Ao saber da situação, ela teria tomado a faca da mão do suspeito e ainda o atingiu com um golpe nas costas, mas o homem conseguiu desarmá-la e procedeu com a esganadura.
Suspeito preso em flagrante passa por audiência de custódia nesta quarta-feira (19)
Reprodução
Após o crime, o suspeito procurou por atendimento médico e foi encontrado na unidade de atendimento da cidade. Ele confessou apenas o crime contra Manoel. Albedio Fernandes Honorato passa por audiência de custódia nesta quarta-feira (19).
Os corpos, por sua vez, foram encontrados às 6h da manhã, ambos com marcas de esganadura. O de Manoel estava em uma ribanceira próxima da casa onde morava. Já Gesiane estava em cima da cama.
Reveja os telejornais do Acre
Testemunha-chave, criança de 4 anos que viu mãe ser estrangulada após morte do pai é acompanhada por psicólogos no AC
Adicionar aos favoritos o Link permanente.