Há pontos de lentidão na região central na manhã desta quarta-feira (19). Equipes trabalham para aterrar e nivelar o local onde uma cratera se abriu. Prefeitura informou que uma adutora de água da Sanepar se rompeu antes da formação do buraco. Trânsito em Maringá
Rodrigo Grando/RPC
Ruas e avenidas de Maringá apresentam pontos de lentidão na manhã desta quarta-feira (19) por causa da cratera que se abriu no cruzamento das avenidas Paraná e Horário Racanello Filho, no Centro de Maringá, no norte do Paraná no começo da manhã de terça-feira (18). Veja, abaixo, os desvios.
De acordo com a prefeitura e com a Secretaria de Mobilidade Urbana de Maringá (Semob), os pontos de bloqueio estão concentrados ao redor do local onde houve o incidente.
Pontos de bloqueio
Avenida Paraná, entre as avenidas João Paulino e Tamandaré;
Avenida Guaíra, sentido Avenida Paraná;
Avenida Horácio Raccanello, entre as avenidas Duque de Caxias e a 19 Dezembro
Caminho alternativo
Quem segue no sentido Novo Centro pela Avenida Paraná pode desviar pela Avenida Guaíra para acessar a Avenida 19 de Dezembro. Apenas uma faixa sentido Avenida Tiradentes está liberada.
Quem segue pela Avenida Colombo e quer acessar o Centro, a SEMOB, orienta para que os motoristas acessem a Avenida Herval.
Avenida Paraná > Avenida Guaíra > Avenida 19 de Dezembro;
Avenida Paraná > sentido Avenida Tiradentes (uma faixa liberada);
Avenida Colombo (dois sentidos) > Avenida Herval;
A SEMOB informou que a liberação de parte das pistas da Avenida Paraná deve levar ao menos cinco dias.
Rompimento de uma adutora
A Prefeitura de Maringá informou que técnicos identificaram o rompimento de uma adutora de água da Sanepar. O buraco começou a abrir ainda pela manhã, no cruzamento das avenidas Paraná e Horário Racanello Filho, no Centro da cidade.
Em nota, a companhia disse que as causas do incidente estão sendo investigadas e afirmou que não haverá desabastecimento de água na cidade.
Câmeras de segurança mostraram que vários veículos passaram por cima do buraco, até que um carro ficou preso.
Uma outra caminhonete chegou a conseguir passar por cima, mas menos de um minuto depois a cratera atingiu aproximadamente 8 metros de largura e 4 metros de profundidade. Veja o vídeo abaixo:
Imagens mostram momento em que carro cai em cratera
Ao longo da terça-feira e nesta quarta-feira, equipes trabalharam no aterramento e nivelamento do local, principalmente com a colocação de pedras.
O trabalho deve terminar nesta quarta-feira (19), porém, a Semob explica que ainda leva alguns dias até o solo assentar a ponto de novos buracos não abrirem.
Trabalho de aterramento e nivelação do solo em Maringá
RPC Maringá
Os vídeos mais assistidos do g1 PR:
Mais notícias da região em g1 Norte e Noroeste.