• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Profissão Repórter flagra cenário de descaso e abandono em comunidades do Amapá, na foz do Rio Amazonas; assista à íntegra

Na segunda reportagem da série ‘Pra Onde, Brasil’, equipe viaja a bordo de um barcohome até o Arquipélago do Bailique e mostra os vários problemas enfrentados pelos moradores. Edição de 18/04/2023 – Pra Onde, Brasil – Norte
Depois de viajar a bordo de um motorhome pela BR-163, de Mato Grosso até o Pará, o Profissão Repórter levou os telespectadores, nesta terça-feira (17), para navegar pela foz do Rio Amazonas em um barcohome.
Durante dez dias, os repórteres André Neves Sampaio, Nathalia Tavolieri e Gabi Vilaça usaram o barco como casa e redação para chegar ao Arquipélago do Bailique, no Amapá, onde muitos brasileiros ainda vivem à luz de vela e são obrigados a captar chuva para beber água limpa.
Através dos problemas mostrados, a segunda reportagem da série “Pra Onde, Brasil” aborda questões que estão dentro dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) estabelecidos pela ONU para servirem como prioridade em políticas públicas internacionais até 2030, como “Energia limpa e acessível”, “Água e saneamento básico” e “Saúde e bem-estar”.
No estado do Amapá, por exemplo, 88% da população não tem rede de coleta de esgoto e 52% não tem acesso à água tratada. Assista ao programa completo acima.
LEIA TAMBÉM:
Arquipélago do Bailique, no Amapá, tem apenas uma unidade básica de saúde para 52 ilhas

Adicionar aos favoritos o Link permanente.