• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Base da Polícia Militar é montada na Zona Norte de Teresina e pichações de facções são removidas


Inicialmente, o posto funcionará 24 horas por dia por, pelo menos, uma semana. As medidas fazem parte da pacificação da Vila Mocambinho, região onde dois homens foram mortos pela PM e ônibus foram incendiados na noite de segunda-feira (17). Base da Polícia Militar é montada na Zona Norte de Teresina após queima de ônibus e prisões
Divulgação
Um posto de comando da Polícia Militar do Piauí foi montado nesta terça-feira (18), na Praça da Bíblia, na Vila Mocambinho, Zona Norte de Teresina. A instalação da base da PM aconteceu após a deflagração de uma operação na Vila Mocambinho e no bairro Pedra Mole, Zona Leste da Capital, depois que cinco ônibus foram incendiados em ‘protesto’ contra a morte de dois homens pela PM.
Base da Polícia Militar é montada na Zona Norte de Teresina após queima de ônibus e prisões
Divulgação
Inicialmente, o posto funcionará 24 horas por dia por, pelo menos, uma semana. O comandante do 9º Batalhão da PM-PI, major Talles Coelho, explicou que a base foi instalada devido à necessidade de manter a área pacificada.
LEIA TAMBÉM
Frentista achava que sua casa pegava fogo quando viu ônibus queimando na Zona Norte em Teresina
Ônibus das linhas da Zona Norte voltam a circular após grupo atear fogo em transporte na Vila Mocambinho
“Iremos trabalhar com quatro viaturas, sendo uma do 9º BPM e outras três de unidades especializadas da polícia. Todas farão um rodízio neste posto de comando. Trabalharemos com o efetivo na função de guarda do posto e outras duas patrulhando as áreas que foram operacionalizadas pela polícia”, afirmou o comandante.
Além da montagem da base policial, a PM ainda realizou a remoção de pichações feitas por supostos membros de facções criminosas na região. Foram localizados cerca de 30 pontos, que tiveram as gravuras com apologia ao crime apagadas de muros, postes e paredes de residências.
Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram
Operação policial
Prisões realizadas durante operação na Vila Mocambinho
SSP/PI
A Operação Integrada com as forças de segurança do Piauí prendeu onze pessoas na manhã desta terça-feira (18), em Teresina. Destas, seis são suspeitas de participação nos incêndios de cinco ônibus. Outras cinco pessoas foram presas por cumprimento de mandados de prisão. O objetivo da ação foi combater as reações das facções depois que foram mortos dois homens pela Polícia Militar. Eles eram integrantes do grupo criminosos envolvido no atentado contra o coronel Maurício de Lacerda.
Grupo ateia fogo em ônibus em ‘protesto’ contra morte de homens pela PM em Teresina
O Departamento de Combate a Organizações Criminosas (Draco), da Polícia Civil, divulgou a identificação dos seis presos suspeitos de incendiar cinco ônibus em Teresina. Segundo o coordenador do Draco, Charles Pessoa, um vídeo que mostra alguns dos criminosos ateando fogo em um dos ônibus contribuiu para a identificação dos autores dos incêndios. (assista o vídeo acima)
Além das prisões, as polícias apreenderam carros roubados, drogas, armas de fogo e galões de combustível que teria sido usado para iniciar o incêndio nos ônibus. Entre os veículos, está o carro que teria sido utilizado na tentativa de assalto ao coronel Maurício de Lacerda.
📲 Confira as últimas notícias do g1 Piauí
📲 Acompanhe o g1 Piauí no Facebook, no Instagram e no Twitter
VÍDEOS: Assista às notícias mais vistas da Rede Clube

Adicionar aos favoritos o Link permanente.