• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Judiciário divulga datas para a segunda temporada do Tribunal do Júri; confira a programação


Julgamentos começam no dia 30 de maio e seguem até 29 de junho deste ano. Sessões serão no Fórum de Palmas. Fachada do prédio do Fórum de Palmas
Divulgação/ TJTO
O Tribunal de Justiça publicou a programação da segunda temporada de 2023 do Tribunal do Júri da Comarca de Palmas. Ao todo, serão sete processos previstos para julgamentos no dia 30 maio. As sessões dos júris devem terminar até o dia 29 junho.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
As datas foram publicados no Diário da Justiça de segunda-feira (17). As sessões estão programadas para começar às 8h30, no Salão do Tribunal do Júri do Fórum de Palmas. O sorteio dos jurados está marcado para o dia 3 de maio.
Entre os processos está o caso de um jovem de 18 anos suspeito de planejar ataques em escolas de Palmas em 2022. O acusado foi preso no dia 22 de janeiro do ano passado pela Divisão Especializada de Repressão a Crimes Cibernéticos da Polícia Civil (DRCC). Na ocasião, dois adolescentes foram apreendidos. A investigação do caso começou quando os três envolvidos fizeram ameaças na internet.
LEIA TAMBÉM:
Justiça determina internação de adolescente suspeita de cortar pescoço de mulher em banheiro de supermercado
Testemunhas e réus em processo que investiga grupo de extermínio na Polícia Civil serão ouvidos em maio; veja datas
Polícia prende um homem e apreende dois adolescentes por planejar ataques a escola no TO
O Ministério Público Estadual (MPE) acusa o réu de corromper os dois adolescentes envolvidos a praticarem homicídios contra menores de 14 anos com armas brancas e de fogo. No processo foram ouvidas seis testemunhas, policiais que participaram da investigação, os adolescentes envolvidos e o próprio acusado. As penas dos crimes somados podem chegar até a 21 anos de prisão.
Veja aqui a lista com o cronograma dos julgamentos.
De acordo com o TJ, entre os dias 27 e 29 de junho será destinada à inclusão de processos com réus presos após a publicação da portaria ou remarcação de julgamentos.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.