• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Comunidade quilombola vai passar a receber turistas durante a colheita, para mostrar tradições culturais e culinárias em Ubatuba


Período de colheita de mandiocas no quilombo, em junho, deve abrir o espaço para visitantes conhecerem um pouco mais sobre a cultura e as tradições do quilombo. Turistas poderão visitar e participar das vivências indígenas no quilombo
João Paulo Biaggi
A comunidade quilombola do Sertão de Itamambuca, em Ubatuba, no Litoral Norte de São Paulo, estará acessível para visitação do público a partir de junho.
Segundo o Instituto Terroá, que coordena o projeto Quilombo Sustentável, a comunidade planta milho, feijão e outros insumos. No mês que vem, haverá a colheita da mandioca, período que o quilombo ficará aberto para turistas.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
A abertura da comunidade ao público será justamente para celebrar o período de fartura no quilombo, considerado um momento significativo para o povo local.
Quilombo da Comunidade do Sertão de Itamambuca, em Ubatuba, SP
João Paulo Biaggi
No espaço, os turistas também terão oportunidade de fazer refeições com pratos tradicionais quilombola, roda de conversa com anciões, além de possibilidade de hospedagem no quilombo.
Ainda no local, os visitantes poderão acompanhar a vivência de plantas medicinais, participar de roda de conversa para troca dos saberes e conhecer um pouco de cada planta. Para agendar a visita, os interessados devem entrar em contato pelo site do quilombo.
O quilombo do Sertão de Itamambuca está localizado na bacia hidrográfica do Rio Itamambuca e tem extensão de mais de 500 hectares, abrigando cerca de 70 famílias atualmente.
Turistas poderão visitar e participar das vivências indígenas no quilombo
João Paulo Biaggi
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina

Bookmark the permalink.