Situação incomoda quem vive na região do Jardim Wenzel. Prefeitura informou que fará uma reunião nesta terça-feira (18) para discutir as melhorias necessárias. Quadra pública está em situação de abandono em Rio Claro (SP)
Marcos Pinguim/EPTV
Moradores da região do Jardim Wenzel, em Rio Claro (SP), pedem melhorias desde 2021 em uma quadra pública que é utilizada por crianças e adolescentes para a prática esportiva.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
A quadra está sem pintura e marcações adequadas, faltam grades de proteção, que estão enferrujadas e estouradas, e não há bebedouro.
A prefeitura informou que fará uma reunião nesta terça-feira (18) para discutir as melhorias necessárias no local.
Descuido
Quadra pública está em situação de abandono em Rio Claro (SP)
Marcos Pinguim/EPTV
O mato e a sujeira também incomodam os frequentadores da quadra pública que fica ao lado de uma escola.
No local funciona um projeto chamado “Craques do Futuro”, que atende jovens da região em treinamentos esportivos às segundas-feiras.
“Tem em média umas 50 crianças e 20 adolescentes, tudo com foco no esporte, fundamentos do futebol, nessa quadra que está bem precária”, disse Zaqueu Santana Oliveira, coordenador do projeto.
Crianças de adolescentes participam do projeto “Craques do Futuro” em Rio Claro (SP)
Marcos Pinguim/EPTV
Como não tem bebedouro, as crianças não têm como tomar água depois dos jogos. “Nem todas moram aqui perto e, às vezes, trazem uma garrafinha só, não dá para beber durante todo o treino. A situação está difícil”, disse o técnico em iluminação Fagner Barbosa.
Pai de um menino de 6 anos que participa do projeto, ele espera melhorias o quanto antes, até pela segurança das crianças.
O coordenador do projeto disse que, desde 2021, já fez várias solicitações à prefeitura, protocolou pedidos, mas só foi atendido por um secretário há um mês. “A gente quer urgência na questão do que nós pedimos”, disse Oliveria.
Crianças de adolescentes participam do projeto “Craques do Futuro” em Rio Claro (SP)
Marcos Pinguim/EPTV
O filho da auxiliar de monitoramento Daniele Dietrich também é aluno do projeto. Para ela, é preciso mais cuidado com o espaço. O incentivo ao esporte é muito importante para crianças e adolescentes e deve ser priorizado.
“Antes, esse lugar estava abandonado e quando veio o projeto começou a dar vida para esse lugar. Como pagadores de impostos, a gente tem o direito de ser assistido”, disse.
VÍDEOS: Reveja as reportagens dos telejornais da EPTV
Veja mais notícias da região no g1 São Carlos e Araraquara
Quadra precária em Rio Claro precisa de pintura, grades e bebedouro, reclamam moradores
Adicionar aos favoritos o Link permanente.