• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Bandidos fazem arrastão em ônibus na Av. Brasil


Segundo testemunhas, três homens entraram no coletivo na altura de Deodoro, por volta das 20h30. Um dos criminosos estava armado. Depois de roubar os pertences das vítimas, o grupo desceu na altura da comunidade do Batan, em Realengo. Bandidos fazem arrastão em ônibus na Avenida Brasil, sentido Zona Oeste do Rio
Reprodução
Três bandidos fizeram um arrastão em um ônibus da linha 2310 (Candelária-Bangu) expresso, na Avenida Brasil, sentido Zona Oeste do Rio, na noite de segunda-feira (6). Segundo testemunhas, um dos criminosos estava armado.
De acordo com as vítimas, o trio entrou no coletivo em Deodoro, por volta das 20h30. Imagens do circuito interno do ônibus flagraram a ação. Depois de roubar os pertences das vítimas, o grupo desceu na altura da comunidade do Batan, em Realengo.
A Rio Ônibus, sindicato que representa as empresas de ônibus na capital, disse que repudia e lamenta a recorrência dos assaltos aos ônibus em toda a cidade.
“A insegurança a qual a população está submetida não pode ser mera estatística. Reiteramos a necessidade de que providências efetivas sejam tomadas pelas autoridades a fim de garantir o direito de ir e vir do cidadão”, diz a nota do sindicato.
De acordo com a Polícia Militar, o Batalhão de Policiamento em Vias Expressas (BPVE) não foi acionado para a ocorrência. A corporação, no entanto, afirma que o combate aos roubos a coletivos tem sido uma das principais metas do comando da corporação.
“A modalidade de Policiamento Transportado em Ônibus Urbano (PTOU) tem sido intensificada nos principais corredores de trânsito da Região Metropolitana, assim como as abordagens a coletivos por parte das unidades especializadas – com o engajamento direto de equipes do Batalhão de Policiamento em Vias Expressas, das Rondas Especiais e Controle de Multidões (RECOM) e do Batalhão Tático de Motociclistas (BTM)– e dos batalhões de área”.
A PM também informou que atua ao longo de todos os corredores do sistema BRT, em apoio aos agentes do programa BRT Seguro.
O caso foi registrado na 34ª DP (Bangu) e encaminhado para a 33ª DP (Realengo). A Polícia Civil realiza diligências para identificar os autores do crime.
Arrastão no BRT
Em arrastão em BRT, ladrão dá coronhada em passageiro
No fim de dezembro, um arrastão aterrorizou passageiros de um ônibus do BRT na Barra da Tijuca, Zona Oeste. O crime foi todo registrado por câmeras de segurança (veja acima).
O veículo estava entre as estações Pedra de Itaúna e Rio Mar. Segundo a Secretaria de Ordem Pública (Seop), que coordena o programa BRT Seguro, sete bandidos, entre eles dois homens com armas de fogo e outros dois com facas, assaltaram seis passageiros.
O crime durou menos de 5 minutos e foi todo filmado. No vídeo, é possível ver os assaltantes passando pelos passageiros e pegando os pertences sob gritos e ameaças.
Um homem levou uma coronhada quando um dos criminosos gritava com ele, exigindo a senha do celular que ele havia entregado sem resistência.
“Fala a senha! Vai entregar a senha, não? Vai tomar coronhada! Fala a senha! Fala a senha!”, grita o bandido, enquanto levanta o braço com a arma e o agride na cabeça.
O agressor vai embora, e a vítima coloca as mãos na cabeça, onde levou a pancada. Poucos momentos depois, outro assaltante o aborda e leva o relógio e os fones de ouvido, que o primeiro ladrão não havia roubado.
Passageiro tem telefone celular levado, toma coronhada de homem armado e, poucos momentos depois, tem relógio e fones de ouvido roubados.
Reprodução/ Mobi Rio
O passageiro que estava no banco da frente teve a carteira levada.
Após levarem os pertences dos passageiros, eles gritam com o motorista para que ele pare o ônibus. Começam a xingá-lo e ameaçam identificá-lo:
“Esse piloto aí, tira foto dele. Abre, piloto. Quer morrer, filho da p***?”, ameaça um dos criminosos.
O caso foi registrado na 16ª DP (Barra da Tijuca). Três suspeitos de participar do crime foram presos.
Assaltante guarda arma ao lado de celular de vítima antes de sair de ônibus do BRT.
Reprodução/ Mobi Rio
Adicionar aos favoritos o Link permanente.