Há 40 dias de um dos maiores ‘feriadões’ do país, a certeza, por enquanto, é que a Banda Daki, considerada Patrimônio Cultural desde 2004, continua na Avenida Rio Branco, com concentração no Largo do Riachuelo. Banda Daki durante o carnaval de 2023 em Juiz de Fora
TV Integração/Reprodução
Dezesseis dias de folia e dois novos circuitos foram um dos anúncios feitos pela Prefeitura de Juiz de Fora nesta segunda-feira (6) durante coletiva de imprensa sobre o carnaval 2025.
🔔 Receba no WhatsApp notícias da Zona da Mata e região
Além disso, a Funalfa divulgou que 74 blocos carnavalescos estão pré-cadastrados para acontecerem nas ruas da cidade, no entanto, os números oficiais e a programação completa ainda não foi informada.
Há 40 dias de uma das maiores festas do país, a certeza, por enquanto, é que a Banda Daki, considerada Patrimônio Cultural desde 2004, continua na Avenida Rio Branco, com concentração no Largo do Riachuelo.
Já os desfiles das escolas de samba devem acontecer em novo local: no acesso norte, altura do Bairro Barbosa Lage. O anúncio foi feito em novembro de 2024 e, segundo a Liga Independente das Escolas de Samba de Juiz de Fora , a determinação partiu da Funalfa, que alegou problemas estruturais no desfile do ano passado.
Novidades em 2025
Viaduto Roza Cabinda, em Juiz de Fora
João Lima/Divulgação
Os dois novos circuitos oficiais para os blocos de rua são:
Circuito Parque – Estação: vai no Parque Halfeld até a Praça da Estação, no Centro da cidade;
Circuito Roza Estação: concentração embaixo do viaduto Roza Cabinda e desfile pela Avenida Francisco Bernardino, até a Praça da Estação.
Ainda conforme a Prefeitura, a cidade vai ter 16 dias de folia. A programação oficial começa do dia 14 de fevereiro e vai até o dia 16. Depois, retorna no dia 21 de fevereiro e vai até o dia 5 de março.
A expectativa da Administração é atrair 280 foliões.
📲 Siga o g1 Zona da Mata: Instagram, X e Facebook
VÍDEOS: veja tudo sobre a Zona da Mata e Campos das Vertentes